Sub 16 mantêm-se na luta pela subida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Sub 16 mantêm-se na luta pela subida

Sub 16 mantêm-se na luta pela subida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção nacional de sub 16 feminina derrotou esta tarde a Ucrânia por 65-52, garantindo desde logo o segundo lugar do grupo D e a passagem à fase seguinte, onde vão estar as oito equipas que vão lutar pela subida à divisão A.
 
Depois da vitória no sábado diante da Inglaterra, Portugal sabia que com outra vitória no jogo de hoje, o apuramento para o top-8 estava garantido. Contudo, perante um adversário bem mais poderoso fisicamente, a tarefa não se avizinhava fácil, ainda para mais se relembrarmos que esta Ucrânia vinha da divisão A, onde competiu em 2008.
 
E o jogo não começou da melhor forma para as comandadas de Ricardo Vasconcelos, que tardavam em acertar com o cesto, perante a envergadura das torres adversárias, Chek e Uro-Nile. Contudo, a pouco e pouco, o jogo nacional começou a sair.
 
Portugal passou a pressionar mais as jogadoras adversárias, obrigando-as a cometer inúmeros turnovers (33 em todo o jogo) e recolhendo os dividendos dessa pressão ao roubar bolas que permitiam obter cestos fáceis. Por outro lado, as jovens portuguesas cometeram apenas 8 turnovers em todo o encontro.
 
Entretanto, a Ucrânia fazia valer as suas jogadoras mais altas que dominavam por completo as tabelas e que permitiam manter o resultado equilibrado. Ao intervalo, a vantagem lusa era de apenas um ponto (24-23).
 
Após o descanso, as pupilas de Ricardo Vasconcelos vieram determinadas a acabar com a partida e com um parcial de 25-15 no 3º período, deitaram por terra as esperanças ucranianas, limitando-se a gerir o tempo e o resultado nos derradeiros 10 minutos.
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Com este triunfo, Portugal termina o grupo D na segunda posição, integrando agora o grupo F, juntamente com as selecções da Dinamarca, Bósnia-Herzegovina (primeira e segunda classificadas do grupo C, respectivamente) e com a selecção da Holanda, vencedora do grupo D.
 
Portugal entra neste grupo já com uma derrota, na medida em que o jogo da primeira fase entre portuguesas e holandesas conta para esta segunda fase. Assim, o próximo jogo é frente à Dinamarca na quarta-feira (05/08), seguindo-se o embate com a Bósnia-Herzegovina na quinta-feira (06/08).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária