O site Planeta Basket foi falar com ele, para saber mais sobre o Campeonato e sua organização, mas também sobre a equipa nacional e as suas possibilidades para esta prova.
PB: Está tudo pronto para este campeonato da Europa, divisão B, que se vai disputar no nosso Pais?
CB: Do ponto de vista organizativo está tudo pronto e penso que será uma organização excelente, como é apanágio do nosso País.
PB: Foi um dos responsáveis da selecção de Sub16 masculina, que em 2005 conseguiu o feito histórico de subir à divisão A. Pensa que esta equipa pode repetir a façanha da equipa de 2005?
CB: Pensar penso, no entanto estou consciente das dificuldades que vamos encontrar, até porque não temos conhecimento suficiente do valor das outras selecções. O nosso primeiro objectivo é conseguir o apuramento para os 8 primeiros, o que nos vai permitir cumprir o segundo objectivo que é estar nas meias-finais e á semelhança de 2005 conseguir o objectivo máximo que é a subida ao grupo A.
PB: O que pensa do factor casa para este campeonato? Julga que o povo português vai estar presente e apoiar em força a nossa selecção?
CB: Penso que o factor casa será um factor positivo para os nossos atletas, que com o apoio em força do público, ajudará a nossa selecção a conseguir um bom desempenho neste campeonato da Europa.
Comentar