Depois da vitória no jogo que marcou a estreia da Bélgica nesta competição, realizado no Pavilhão Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, decidimos falar com o treinador belga, Vincent Bouffioux. Por fazer parte do grupo B, o mesmo de Portugal, pretendemos saber o que ele pensa da competição.
Planeta Basket: Depois desta primeira vitória, quais as expectativas da sua equipa para o Campeonato da Europa?
Vincent Bouffioux: Não sei bem o que esperar deste Europeu, pois neste escalão há sempre uma grande dificuldade em conhecer o valor dos adversários, e até da nossa própria equipa. De qualquer forma, pretendemos garantir o apuramento para as 8 melhores equipas, já que nas duas últimas edições acabámos em 9º lugar e já está na altura de melhorar esse registo.
PB: Quais as razões que levaram a sua equipa a sentir algumas dificuldades na parte final do jogo de hoje frente à Suíça?
VB: Não jogámos à nossa velocidade, deixámos de ser agressivos e permitimos que a Suíça controlasse o ritmo de jogo, o que mais lhes convinha. Assim fomos perdendo o controlo do jogo e apenas quando voltamos a aumentar ritmo conseguimos garantir a vitória.
PB: Do que já viu da equipa portuguesa, qual a sua opinião?
VB: Acho que Portugal é uma equipa agressiva, joga a um ritmo elevado e tem bom balanço defensivo. Alem disso os jogadores estão animados por estarem a jogar em casa. Espero que tudo esteja já decidido quando jogarmos contra eles, se não será um jogo muito complicado.
PB: O que está a achar da organização do Europeu?
VB: A organização está a ser excelente! Bons pavilhões, bom hotel, só temos pena de o sol não aparecer de manhã!
Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
Comentários