Georgi Dimitrov é o treinador da selecção búlgara, que conseguiu ontem infligir a primeira derrota à selecção lusa, no europeu de sub-16 que está a decorrer no nosso país. Bem ciente das capacidades dos seus atletas, o experiente técnico aponta a subida à divisão A como principal objectivo para esta prova.
Planeta Basket: Segundo jogo, segunda vitória... Qual é o próximo passo?
Georgi Dimitriov: O próximo passo é uma vitória obrigatória no jogo de amanhã (hoje) frente à Bélgica para garantir o primeiro lugar no grupo. Depois de garantir a primeira posição no grupo, o próximo objectivo é vencer os dois jogos seguintes, para termos vantagem na meia-final. E a última etapa, a mais importante será o jogo da meia-final, que irá ditar a subida. E penso que estamos preparados para o conseguir, ainda para mais depois da forma como respondemos nos jogos-treino que fizemos contra várias equipas da Divisão A, como a Rússia, Grécia e Turquia.
PB: O que achou da equipa portuguesa?
GD: Acho que é uma equipa muito agressiva a defender homem-a-homem com um bom, fluido e rápido jogo ofensivo, mas que sente dificuldades a atacar contra defesas zona e defesas mistas.
PB: Quais os jogadores portugueses que mais gostou de ver?
GD: Gostei de ver 5 jogadores: João Álvaro, Hugo Sotta, Miguel Soares, Jonah Callenbach e Miguel Cardoso.
PB: O que está a achar da organização?
GD: Está tudo perfeito!
Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
Comentar