O jovem poste de Selecção Nacional Filipe Elias foi o nosso escolhido para ser entrevistado após a derrota com a Roménia (67-58). Ele foi o rei das tabelas no jogo e acabou por fazer um duplo-duplo, tendo terminado o jogo com 15 ressaltos e 13 pontos.
Planeta Basket: O que tens a dizer sobre o jogo frente à Roménia?
Filipe Elias: Foi muito frustrante, foi duro, porque as coisas estavam a sair-nos mal, muitas perdas de bola, alguma precipitação, e foi duro acabar assim o jogo. Sabíamos que ia ser difícil mas que tínhamos muitas hipóteses para ganhar. Era esse o objectivo, mas acabou por não ser cumprido.
PB: Segue um dia de descanso e depois o jogo com a Bélgica. O que podemos esperar?
FE: Vamos aproveitar este dia para descansar, depois voltar a dar duro e pensar no jogo com a Bélgica e ver o que temos de fazer para as coisas correrem bem, temos mesmo de ganhar este próximo jogo.
PB: Encontras diferenças nos jogadores interiores que tens pela frente neste Europeu, e aqueles contra quem jogas em Portugal?
FE: Os jogadores interiores nos campeonatos em Portugal são muito mais baixos, mais fracos fisicamente. Aqui é o oposto, jogadores altos, com peso, mas com muita mobilidade o que nos provoca grandes dificuldades.
Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
Comentar