Florin Nini, o carrasco de Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Florin Nini, o carrasco de Portugal

Florin Nini, o carrasco de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Aproveitámos o treino da manhã da selecção romena para falar com o treinador Florin Nini, que ontem garantiu o apuramento para a série dos 8 primeiros, após vitória sobre a selecção belga. Procurámos saber o que está  a pensar da prestação da sua equipa no Europeu de Sub16, e quais as perspectivas para a próxima fase.

Quais os objectivos para o que falta do campeonato?
 
Agora que chegámos a esta fase, queremos tentar ficar nos 4 primeiros lugares. É  esse o nosso objectivo. Viemos com uma equipa jovem, que tem alguns jogadores com potencial para o futuro, mas com pouca experiência deste nível. Não sabíamos bem com o que poderíamos contar da parte deles, mas até agora têm respondido bem.

Daquilo que tem visto, quais são para si os candidatos a subir à Divisão A?
 
Não tenho visto muitos jogos de outras equipas, e quase que só conheço as do nosso grupo, mas diria que Bulgária e Inglaterra são as principais candidatas.
 
E o que achou da equipa portuguesa e dos jogadores portugueses?
 
Achei que é uma equipa com potencial! Não interessa em que lugar vão acabar este campeonato, não é isso que significa se têm potencial ou não! Vê-se que têm bons jogadores, que no futuro poderão ser importantes. Talvez lhes tenha faltado jogar com equipas de topo durante a fase de preparação, para encontrar mais dificuldades e para se perceber quais os jogadores que conseguem jogar a este nível ou não. A selecção da Roménia fez jogos de treino com Turquia e Grécia e outras equipas de grande nível, é verdade que perdemos por 40 pontos de diferença, mas não era com isso que estava preocupado. Esses jogos fizeram-me perceber com quem poderia contar, e quem saberia lidar bem com a pressão. Talvez isso tenha faltado à selecção portuguesa!

Mas atenção, acho que esta geração é melhor que a geração de 92 que esteve em Sarajevo o ano passado a competir em Sub16 - tem jogadores com mais talento e com mais potencial!
 
E por fim, o que está a achar da organização do Europeu?
 
Está a ser mesmo muito boa! As instalações, o hotel, a comida, o calendário e a programação estão muito bem organizadas. Não estou a dizer isto por vocês serem portugueses, estou a dizer porque já estive noutros Campeonatos da Europa e sei do que estou a falar e podem acreditar que é verdade que este Europeu está muito bem organizado.
 
Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária