Vencer na despedida das Travessas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Vencer na despedida das Travessas

Vencer na despedida das Travessas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNum jogo em que as aspirações de Portugal já não passavam pela qualificação para os 8 primeiros lugares, era importante vencer para entrar na fase seguinte com uma vitória.

É que apesar deste jogo ainda ser da fase inicial de competição o resultado do jogo com a Bélgica ‘transporta’ para a fase seguinte, uma vez que Portugal e a equipa das Flandres vão ficar no mesmo grupo de competição.

E o jogo começou com ambas as equipas a defender numa zona 2-3 que acabou por ser benéfica para Portugal que com 4 triplos marcados no primeiro período, e com Hugo Sotta e Filipe Elias bem na luta das tabelas Portugal conseguiu acabar o período com uma vantagem de 16 pontos : 24-8.

O segundo período começou com a Bélgica a fazer alguns turnovers, e Portugal a conseguir chegar a uma vantagem de 18 pontos.. No entanto, quando a Bélgica mudou a sua defesa para homem-a-homem, os jogadores portugueses começaram a sentir maiores dificuldades em ataque, e foi então que a Bélgica recuperou um pouco no marcador. A primeira parte acabou com Portugal na frente, e com uma grande jogada de Miguel Cardoso nos últimos segundos, a deixar o marcador em 32-22 para Portugal.

No terceiro período, a Bélgica entrou mais forte no jogo e Portugal continuou a sentir dificuldades em atacar o cesto adversário – neste período apenas as penetrações de Miguel Cardoso e os movimentos interiores de Hugo Sotta iam dando pontos a Portugal. Com algumas perdas de bola forçadas pela maior pressão defensiva belga, Portugal acabou o terceiro período na frente, por 43-34.

Nos últimos dez minutos de jogo, o equilíbrio manteve-se como a nota deste jogo, e a diferença pontual andou sempre entre os 6 e os 12 pontos – Portugal não descolava, e a Bélgica não conseguia levar as suas tentativas de recuperação até ao fim. No último minuto a Bélgica ainda conseguiu chegar a 5 pontos de diferença e foi assim que terminou o jogo, com 56-51 para Portugal.
 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Terça-feira é o dia de descanso no Campeonato da Europa, e na quarta-feira pelas 16h15m Portugal defrontará a Irlanda no Pavilhão Salvador Machado em Oliveira de Azeméis.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária