Devon von Oostrum – O prodígio inglês
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Devon von Oostrum – O prodígio inglês

Devon von Oostrum – O prodígio inglês

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altDevon von Oostrum tem sido um dos jogadores em maior destaque no Campeonato da Europa de Sub16 Masculinos – Divisão B.

Pelo seu nome poderia pensar-se que é jogador duma selecção da zona do Benelux, mas este criativo base é a grande referência da selecção inglesa e tem chamado a atenção de quem acompanha o Europeu pela sua criatividade, visão de jogo, agressividade defensiva e um sexto sentido para roubar a bola, bem como uma apreciável capacidade para marcar pontos, ou seja, é um jogador completo. Na próxima época, o jovem Devon vai jogar na equipa basca do Tau Ceramica. Fomos falar com ele.

Planeta Basket (PB): Nasceste na Holanda, mas estás a jogar pela selecção inglesa. Porquê  esta escolha?
 
Devon von Oostrum (DvO): Nasci na Holanda, e quando tinha 6 anos mudei-me para Inglaterra. É em Inglaterra que tenho toda a minha vida, e sinto-me mais inglês que holandês. E além disso, a Inglaterra é a melhor.
 
PB: Tu e o base esloveno, Luka Rupnik têm sido apontados como dois dos melhores bases da competição. Como reages a estes elogios que tens recebido?
 
DvO: Obviamente que me sinto muito contente, mas tento não ligar muito ao que dizem. Apenas quero ajudar a minha equipa, fazendo o melhor que sei! Só estou preocupado em dar o máximo e se ganhamos ou perdemos.
 
PB: Apesar de seres base, tens a média de 8,5 ressaltos por jogo. Como explicas isso?
 
DvO: Os jogadores mais altos bloqueiam bem os adversários, e como, normalmente, os jogadores que eu defendo não entram no ressalto, tenho maior facilidade em ir ao ressalto e conquistar a bola. E quando consigo perceber onde a bola vai cair, ataco logo essa zona para recuperar a bola.

PB: Por vezes apareces a defender jogadores que jogam em zonas mais interiores do campo: jogadores mais altos e pesados. Não sentes dificuldades?
 
DvO: Não há qualquer problema. Eles são mais altos, mas sou mais rápido que eles, e consigo antecipar os movimentos deles e posicionar-me bem. E se o treinador me pede para defender jogadores mais altos, eu defendo sem problema. Faço o que ele pedir.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária