Sub-16 Masculinos terminam no 13º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub-16 Masculinos terminam no 13º lugar

Sub-16 Masculinos terminam no 13º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altPortugal encerrou a participação no Europeu de Sub-16 Masculinos com duas vitórias sobre Holanda e Irlanda, terminando assim o campeonato na 13ª posição.

 Em Paços de Brandão, frente à selecção da Holanda, Portugal teve um jogo sempre muito equilibrado, e em alguns momentos mal jogado por ambas as partes. Entrando com um 5 inicial mais baixo - Miguel Cardoso, João Álvaro, Pedro Costa, Miguel Soares e Ruben Silva – a selecção nacional entrou a pressionar a campo inteiro, e tentando jogar rápido. O início do jogo foi também marcado pelas muitas faltas assinaladas, e ao intervalo Portugal já contava 16 faltas pessoais. Quando chegou o intervalo, o marcador registava 38-43 para a Holanda.

Na segunda parte, o melhor jogo ofensivo português permitiu que construíssemos uma vantagem de 7 pontos no marcador, que foi sendo gerida até final. Destaque nos últimos 20 minutos de jogo para as prestações de Miguel Cardoso e Miguel Soares – dos 76 pontos marcados por Portugal, a dupla portista somou 40.
 
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui
 
Com a vitória frente à Holanda, Portugal pôde disputar o 13º lugar contra a Irlanda. Com um 1º período equilibrado, Portugal conseguiu aumentar o ritmo do seu jogo, e com isso teve claros benefícios, já que conseguiu construir uma larga vantagem, e até demonstrar alguma da qualidade que esta equipa tem e que também demonstrou nos dois primeiros jogos da competição.

Com um segundo período simplesmente demolidor, no qual Portugal construiu um parcial de 24-4, o jogo ficou praticamente decidido, e a segunda parte veio demonstrar isso mesmo, com os portugueses a alargarem a sua vantagem até aos 30 pontos de diferença, utilizando para isso todos os seus jogadores – dos 12 disponíveis, 10 atletas jogaram mais de 10 minutos nesta partida.

Neste jogo merecem destaque as exibições de Hugo Sotta – impressionantes números de 18 pontos e 20 ressaltos – e também de Jonah Callenbach que acabou a partida com 23 pontos marcados e 4 assistências.
 
Veja a estatística deste jogo em pdf, aqui

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária