No seu 3º jogo, o CAR Jamor viajou até Coimbra para defrontar o campeão Olivais. Naturalmente que não se esperaria outra coisa, pois as campeãs nacionais, entrando com o seu melhor 5 de momento (incluindo as duas norte-americanas), não tiraram o pé do acelerador.
Criaram deste modo muitas dificuldades às jovens comandadas de Kostourkova, obrigando a sua treinadora a pedir um desconto de tempo aos 11-2, no minuto 3. Com Jhasmin Player a demonstrar excelente eficácia (terminou com 24 pontos e 83% nos duplos), as anfitriãs terminaram o 1º quarto com 33-8. Fazendo a rotação do seu plantel, José Araújo fez com que a sua equipa não abrandasse no 2º quarto (31-11) com a poste Patrícia Jesus a aproveitar da melhor maneira os minutos concedidos pelo seu técnico, acabando por ser mesmo a MVP da partida, ao contabilizar 13 pontos, 100% nos duplos (5/5), 100% nos lances livres (3/3), 6 ressaltos sendo 5 ofensivos, uma assistência, um roubo, um desarme de lançamentos e duas faltas provocadas.
Regressando do intervalo com um prejuízo de 45 pontos (64-19), a turma do CAR Jamor encheu-se de brio e mesmo contra as unidades habitualmente mais utilizadas, equilibrou as operações, graças a uma defesa mais agressiva, à maior iniciativa de base Jéssica Almeida, a atacar o cesto e ao aparecimento do tiro exterior (2 triplos). De tal modo que José Araújo viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo no minuto 27 (75-30), com o equilíbrio nesse período de tempo a ser uma realidade (11-11). Novo arranque do Olivais, com um parcial de 8-0 colocou o resultado em 85-33 no final do 3º período (21-14).
No derradeiro quarto (22-0) pese embora as recomendações e os conselhos dados por Mariyana Kostourkova, as suas pupilas já não conseguiram manter a mesma atitude dos 10 minutos anteriores, revelando que têm de continuar a trabalhar com o mesmo empenhamento e espírito de sacrifício.
Nas vencedoras, para além das referencias já feitas, bons apontamentos também de Ana Fonseca (14 pontos e 3 roubos), Ana Rodrigues (10 pontos, 2 assistências e 3 roubos), Michelle Brandão (5 assistências), Maria João Andrade (80% nos duplos e 3 faltas provocadas) e Sofia Carolina (11 pontos e 3 faltas provocadas).
Na equipa do CAR Jamor a mais valiosa foi Inês Pinto (5 pontos, 1 triplo, 3 ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento), bem acompanhada pela poste Brigitta Cismasiu (6 pontos, 7 ressaltos sendo 5 ofensivos, uma assistência e um desarme de lançamento) e pela base Jéssica Almeida (9 pontos, 2 ressaltos defensivos e 6 faltas provocadas).
Resultado final: Olivais 107 - 33 CAR Jamor
Arquivo: Liga Feminina
Comentar