O Vagos, ao vencer em casa o Sdent Sierre (Suíça) por 72-61, conseguiu esta quinta-feira o seu primeiro triunfo no Grupo A da Eurocup de basquetebol feminino. A brasileira Izabela de Andrade, com 19 pontos e 7 ressaltos, esteve em plano de destaque na equipa portuguesa. Mariana Alves e Joana Lopes, ambas com 15 pontos, também rubricaram grandes exibições.
O Vagos, que na 1.ª jornada do agrupamento tinha sofrido uma pesada derrota (99-37) frente às francesas do USO Mondeveille, chegou ao intervalo em desvantagem (33-32), mas resolveu a partida na segunda parte, principalmente no quarto e último período, em que marcou 20 pontos contra apenas nove da equipa suíça. Com o triunfo desta quinta-feira, o Vagos ascendeu ao 3.º lugar do Grupo A, com três pontos, os mesmos que o Lami-Ved Gyor.
Já o CAB Madeira voltou a desiludir, desta vez na recepção ao Lemminkainen Klaipeda, com o conjunto finlandês a ganhar por 69-67. Num jogo emotivo e indefinido até ao final, os 22 pontos e 12 ressaltos da norte-americana Candice Champion não chegaram para que a formação madeirense obtivesse a sua primeira vitória no Grupo C.
Arquivo: Liga Feminina
Comentar