O regresso de Iverson
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS O regresso de Iverson

O regresso de Iverson

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA reforma antecipada de Allen Iverson vai ter de esperar mais uns tempos.

Depois das notícias avançadas na semana passada que davam conta da retirada do atleta, Iverson chegou, esta quarta-feira, a acordo com os Sixers e vai prosseguir a sua carreira na casa que há 13 anos atrás o acolheu na chegada à NBA, Philadelphia.

O destino ditou que o regresso à NBA, depois do começo de época atribulado nos Grizzlies se iria dar em Philadelphia, cidade onde Iverson despontou para o estrelato do basquetebol mundial. A lesão do jovem base Lou Williams (pelo menos 8 semanas de ausência) acabou por abrir, em definitivo, a porta de regresso a uma casa que AI bem conhece e os responsáveis dos Sixers não perderam muito tempo a chegar a acordo com o atleta.

Ed Stefanski, o presidente dos Sixers anunciou esta quarta-feira, um acordo pelo valor mínimo para um veterano, cerca de 1.3 milhões de dólares, por um ano.

Os Sixers esperam que o efeito Iverson se faça sentir em várias vertentes. A nível desportivo, na melhoria do registo de vitórias e derrotas (neste momento, os Sixers somam apenas 5 vitórias e 13 derrotas). É que há que ter em conta que esta equipa de Philadelphia tem na sua folha salarial alguns encargos significativos, nomeadamente com Andre Iguodala e Elton Brand, pelo que os seus responsáveis anseiam por resultados desportivos no imediato.

Depois, o efeito Iverson tambem se deverá fazer sentir ao nível de assistência aos jogos. Nesta altura, os Sixers são a 29ª equipa da NBA no ranking de assistência, mas a chegada do ícone local deverá alterar estes números rapidamente.

Nota ainda para uma cláusula no contrato entre Iverson e os Sixers que permite que a equipa de Philadelphia prescinda dos serviços do atleta sem ter de pagar qualquer contrapartida financeira. Esta cláusula é apenas uma precaução para os Sixers, no caso da relação entre Iverson e os seus novos companheiros ou treinadores não funcionar da forma pretendida.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária