Lendas - ABL 90 Anos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS

Lendas - ABL 90 Anos

alt

1930 - O primeiro “tri” de Lisboa

Nem sempre no basquetebol a organização administrativa obedeceu à lógica distrital. No distrito de Lisboa chegaram a existir três Associações.

Continuar...

 
alt

1932 - 1º Lisboa x Madrid

Os confrontos quer de clubes quer de selecções regionais, quer de selecções nacionais com os “nuestros hermanos” vem de longa data e com esmagadora vantagem para as equipas espanholas.

Continuar...

 
alt

1929 - O ano da polémica

Não são de agora as polémicas e as dissensões e divisões entre as gentes e os clubes de Basquetebol, contudo para bem do basquetebol tudo vai bem quando acaba bem como foi o caso dos primórdios da Associação.

Continuar...

   
alt

1935 - Primeiros internacionais de Lisboa

Como os tempos mudaram e permanecem. Permanecem, porque de volta e meia lá vem ao de cima conflitos, mudaram porque actualmente é impensável,

Continuar...

 
alt

1962 - CN de Lance Livre

A ideia de um campeonato nacional de lance livre que agora a Federação quer retomar para os mais jovens não é uma ideia nova. Esta ideia sobre formatos e regulamentos diferenciados remonta há época de 1939/40.

Continuar...

 
alt

1947 - 1º Torneio Ibérico

O Pavilhão dos Desportos de Lisboa, actualmente Pavilhão Carlos Lopes, foi em 1947 Lisboa palco do 1º Torneio Ibérico de uma competição. Levando em consideração os clubes envolvidos este evento seria impensável nos dias de hoje.

Continuar...

   
alt

1928 - Porto 19 x 8 Lisboa

Não é nosso propósito narrarmos apenas as páginas douradas do basquetebol lisboeta, pelo que deste ano relataremos o primeiro encontro regional do país um Porto x Lisboa,

Continuar...

 
alt

1995 - O dia de Carlos Lisboa

Carlos Lisboa não necessita de apresentações. Carlos Lisboa é indubitavelmente o maior jogador de basquetebol de todos os tempos em Portugal.

Continuar...

 
alt

1931 - O primeiro campo electrificado

A dificuldade que muitos clubes sentem de obter espaços para treinar e realizar os seus jogos não é de agora, ela faz parte da história dos clubes da Associação de Basquetebol de Lisboa.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária