Noticias da Selecção de Seniores Femininos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SELECÇÕES SENIORES FEMININOS

Noticias da Selecção de Seniores Femininos

Displicência a mais num jogo pobre

Portugal, sem jogar bem, acabou por cumprir o objectivo que era a vitória, frente à congénere de Cabo Verde (63-42), na 3ª jornada dos Jogos da Lusofonia, equipas femininas. No outro jogo, realizado de manhã, no pavilhão do Hóquei de Sintra, palco da competição feminina, a selecção do Brasil superou Moçambique por 58-53, numa partida em que as moçambicanas tiveram o pássaro na mão, acabando por perder o encontro na ponta final.
 

Continuar...

 

Portugal teve que suar ante Moçambique

No seu segundo jogo a contar para a 2ª edição dos Jogos da Lusofonia que estão a decorrer em Lisboa, Portugal venceu Moçambique por 71-62. Recorde-se que no primeiro encontro, disputado no passado domingo, a equipa das quinas batera a sua congénere angolana por 60-53, após prolongamento.
 

Continuar...

 
alt

Mery convocada

A Seleção Nacional feminina inicia, na próxima segunda-feira, em Alcochete, um estágio de preparação, tendo em vista os Jogos da Lusofonia e o Campeonato da Europa. Da lista das jogadoras convocadas, destaca-se o nome da internacional do Umana Venezia (Itália), Mery Andrade.
 

Continuar...

   

Cansaço acumulado acentuou a diferença

Não correu da mesma maneira para as nossas cores o segundo encontro de preparação com a selecção feminina de Cuba, ontem realizado no pavilhão municipal do Peso da Régua, a fechar a primeira fase do plano de preparação para a 2ª volta do Campeonato da Europa, Divisão B, que se inicia a 15 de Agosto na Suécia, ante a formação anfitriã.
 

Continuar...

 

Cuba foi mais forte

No primeiro dos encontros de preparação agendados com a selecção de Cuba, Portugal perdeu ontem no pavilhão municipal de Vila Pouca de Aguiar por 51-66. A equipa cubana vinda de uma digressão por Espanha onde defrontou a selecção principal do país vizinho tendo perdido os 2 jogos por diferenças entre 11 e 14 pontos, além de ter ganho à selecção da Galiza por mais de 40 pontos, demonstrou que está num patamar uns furos acima do basquetebol luso.

Continuar...

 

Portugal vence Angola e conquista torneio

Lubango (Angola) – A selecção portuguesa de seniores femininos conquistou com inteiro mérito o 1º lugar do Torneio Internacional 18 de Maio que ontem terminou nesta cidade angolana, ao vencer no jogo que fechou a ultima jornada, a congénere de Angola por 52-43.
 

Continuar...

   

Portugal mais forte na ponta final

Terminou com a vitória portuguesa o jogo da 1ºa jornada do Torneio Internacional 18 Maio, organizado pela Federação Angolana de Basquetebol na cidade do Lubango (Huila). Mas não foi fácil o êxito luso, ante a congénere congolesa, muito forte fisicamente. Acresce a isto o cansaço decorrente da viagem Lisboa – Luanda, uma noite curta em que não foi possível recuperar e uma espera de 4 horas no aeroporto antes da partida para o Lubango, ontem de manhã.
 

Continuar...

 

Tenho boas recordações de Angola

Paula Muxiri, extremo/poste da Selecção Nacional Senior Feminina, prestes a terminar o estágio de preparação em vésperas da partida para Angola  (3ª feira de manhã)  onde vai participar no Torneio Internacional do Lubango, nos dias 20, 21  e 22, defrontando sucessivamente as congéneres da República Democrática do Congo, África do Sul e Angola, está radiante por voltar ao país onde nasceu em 1981. Natural de Luanda, a categorizada basquetebolista que na 1ª volta do Campeonato da Europa, Divisão B, disputada no Verão de 2008, foi a melhor marcadora da equipa das quinas, não se furtou a dar a conhecer a história do seu percurso até chegar aos dias de hoje.
 

Continuar...

 

Estou muito contente por voltar

Tinha 17 anos quando se estreou na Selecção Nacional Senior. Temos que recuar até Maio de 2001 para recordar essa estreia, durante uma fase de qualificação para o Europeu de 2001, que teve lugar em Limerick (Irlanda). Sónia Reis, isso mesmo, relembra que não nos qualificámos, em detrimento da Itália e da Bélgica, que foram as selecções apuradas. Anne Wouters, a categorizada basquetebolista belga, estrela da WNBA, jogou contra Portugal e no dia seguinte foi embora, mesmo antes de a competição ter acabado.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária