Afinal quem é o mais internacional?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Afinal quem é o mais internacional?

Afinal quem é o mais internacional?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Se lhe dermos duas opções: Luís Silva ou José Costa, será que consegue adivinhar a resposta? De facto, qualquer que seja a sua escolha, a sua resposta poderá estar correcta. Passamos a explicar. Luís Silva é o atleta Português que mais vezes envergou a camisola das quinas, mais precisamente em 181 ocasiões.
 
No entanto, se considerarmos apenas o número de internacionalizações somadas ao serviço da selecção sénior, José Costa assume o primeiro lugar com 150 internacionalizações.
 
 
Seja qual for o parâmetro considerado, Luís Silva (181/133) e José Costa (174/150) são claramente e até hoje, os jogadores que somam mais internacionalizações ao serviço da nossa selecção.
 
Seguem-se-lhes na lista e considerando apenas o número total de internacionalizações, Paulo Simão (157), João Santos (145) e Luís Machado (143). Destes, apenas João Santos continua disponível para representar a selecção e é nesta altura, a mais séria ameaça aos lugares cimeiros.
 
Logo atrás, surgem na 6ª posição o poste Elvis Évora (128) e na 7ª o extremo Paulo Cunha (123). Tanto um como o outro deverão continuar a integrar as convocatórias de Moncho Lopez, pelo que a sua subida neste Top-10 é bem provável.
 
Destaque para o facto do poste, agora ao serviço do S.L. Benfica, apenas contar com 2 internacionalizações nos escalões de formação. Contudo, as suas 126 internacionalizações em seniores fazem de Elvis o terceiro jogador que mais vezes integrou a selecção principal de Portugal.
 
No 8º lugar verifica-se um empate entre dois atletas de diferentes gerações; Sérgio Ramos e Cláudio Fonseca. O primeiro é uma das grandes referências do basquetebol luso desde meados da década de 90 e não fossem as terríveis lesões que afectaram a sua carreira, poderia ter atingido um nível ainda mais elevado. Apesar de continuar a ser a grande referência do actual Benfica liderado por Henrique Vieira, Sérgio já fechou a porta à selecção nacional, pelo que as suas 115 internacionalizações deverão ficar por aqui. Por outro lado, o jovem Cláudio Fonseca aparece como a grande surpresa desta lista contabilizando já 115 internacionalizações, todas elas ao nível da formação. O jovem poste é uma das grandes esperanças do basquetebol português da actualidade e possivelmente uma das referências da nossa selecção nos próximos anos.
 
Cláudio Fonseca é de longe, o homem que mais pode subir neste Top-10, mas ainda terá um longo caminho pela frente.
 
A fechar este Top-10 surge Miguel Miranda com 111 jogos ao serviço das selecções nacionais. O extremo-poste da Ovarense deverá, a curto prazo, ultrapassar Sérgio Ramos nesta lista e poderá ambicionar ainda galgar mais alguns lugares.
 

 


Artigos Relacionados 

Top10 internacionais portugueses

TOP-10 Feminino: Susana Soares é a mais internacional


 

 

 

Arquivo: Pagina das Lendas

 

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária