Os próximos talentos – Derrick Favors
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Os próximos talentos – Derrick Favors

Os próximos talentos – Derrick Favors

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
altUma das funções de quem comenta o basquetebol também é a de dar a conhecer aos adeptos da modalidade jogadores jovens com qualidade, mas que ainda não têm a visibilidade devida, quer seja pela sua juventude, por ainda não terem uma qualidade de jogo compatível com o seu potencial, ou por jogarem em ligas mais escondidas.
 
O artigo de hoje incide sobre um jogador das ligas universitárias americanas, cujo futuro prevê-se que seja risonho, sendo apontado como possivelmente entre as cinco primeiras escolhas do draft da NBA de 2010/2011.
 
Falamos de Derrick Favors, um jovem de 18 anos, caloiro na Universidade de Georgia Tech, após ter frequentado o liceu de South Atlanta, onde conseguiu alguns feitos assinaláveis, como a vitória num campeonato estadual em Geórgia e a eleição para a All – American Team de 2009. Trata-se de um jogador com uma estampa física impressionante para a sua idade, com 2,08 metros de altura e 112 kg de massa corporal que actua sobretudo nas posições interiores. Actualmente apresenta por jogo médias de 11.7 pontos, 8.9 ressaltos, 1.9 desarmes de lançamento e 1.1 roubos de bola pela sua Universidade.
 
Sendo um atleta com muito poder físico, entre os seus pontos fortes incluem-se uma capacidade explosiva e de velocidade invulgares para alguém do seu tamanho, com uma amplitude de movimentos acima da média, grande capacidade de salto e de correr o campo com facilidade, boas mãos e uma tremenda capacidade de finalização perto do cesto, sempre com explosividade, a estas características junta também o facto de já ter reputação de bom ressaltador e com alguma capacidade em desarme de lançamentos. Contudo, entre os seus pontos mais débeis incluem-se o seu lançamento em áreas mais afastadas do cesto, a capacidade técnica ainda é algo débil, um aspecto a melhorar de forma a evoluir mais o seu jogo, movimento lateral ainda com deficiências, adicionando este aspecto à sua deficiência a nível de cultura táctica, torna-o menos fiável na defesa.
 
Derrick Favors ainda é um “menino” que necessita de ser trabalhado, tem falhas normais para a idade, mas é um aspecto que com o tempo, e que com o potencial que este jovem revela, não só a nível físico, mas também de aprendizagem, sendo referido nos relatórios como “estudioso” e “trabalhador”, tem todas as características, atléticas e pessoais para poder vingar com sucesso numa liga competitiva como é a NBA.
 
alt
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária