EUA – Lituânia nas meias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS EUA – Lituânia nas meias

EUA – Lituânia nas meias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA selecção lituana derrotou a congénere argentina, por 104-85, tendo garantido a presença nas meias-finais do Mundial de basquetebol, onde irá defrontar os Estados Unidos.

A Lituânia tinha a lição bem estudada e impôs uma forte e bem organizada defesa sobre a principal referência da Argentina, o poste Luis Scola. Deste modo, diminuiu o poder ofensivo da selecção sul-americana e permitiu aos lituanos aumentarem progressivamente a vantagem sobre o adversário.

A Argentina ainda tentou reagir no quarto período, mas apenas conseguiu diminuir a vantagem do adversário para 19 pontos, numa partida que chegou a estar a cerca de 30 pts.

Carlos Delfino (Milwaukee Bucks) foi o melhor marcador da partida com os seus 25 pontos. O extremo lituano Simas Jasaitis (Galatasaray Cafe Crown) foi importante ao somar 19 pontos (4 triplos), bem acompanhado por jogador de Toronto Raptors Linas Kleiza com 17 pontos e 9 ressaltos.

Já a selecção sul-americana, esta sexta-feira, vai defrontar a Rússia (que foi derrotada pelos Estados Unidos nos quartos-de-final), em jogo da disputa pela definição dos 5.º, 6.º, 7.º e 8.º lugares.

alt

Os EUA venceram a Rússia por 89-79 e carimbaram presença na meia-final do Mundial FIBA'2010. Kevin Durant com 33 pontos e 5 ressaltos foi decisivo para o triunfo da selecção comandada por Mike Krzyzewski.

Nos primeiros 10 minutos, que foram bastante equilibrados, o resultado dificilmente poderia ser outro que não o empate (25-25). É de registar a alta pontuação no primeiro período. Os EUA estiveram mais tempo na frente do marcador, mas a formação russa, comandada por David Blatt, respondeu e conseguiu igualar o marcador.

No segundo período os norte-americanos vieram apostados em saltar para a frente e assim fizeram ao vencer o quarto com um parcial de 19-14. Ao intervalo os EUA venciam por 44-39 e contaram com a grande colaboração de Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) que, nesta altura, já somava 19 pontos.

Após o intervalo a formação campeã olímpica carregou no acelerador e aumentou a vantagem para números mais confortáveis. Kevin Durant continua a ser o jogador em maior destaque.

Nos derradeiros 10 minutos a selecção norte-americana controlou a vantagem, permitindo mesmo uma ligeira aproximação da equipa russa que venceu o último período com um parcial de 23-19.

Durant foi a grande figura do encontro ao somar 33 pontos. No lado dos campeões olímpicos o destaque vai também para Billups (15 pontos e 5 assistências) e Odom (12 ressaltos e 6 pontos). O base de CSKA Moscovo, Sergei Bykov foi o jogador russo com melhor pontaria ao finalizar o encontro com 17 pontos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária