Miami volta à final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Miami volta à final

Miami volta à final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

alt

Os Miami Heat estão de regresso às finais da NBA depois de ultrapassarem os Boston Celtics na negra. Foram precisas sete duras batalhas para se encontrar o finalista vindo da conferência Este,

com os Miami Heat a recuperarem de uma desvantagem de 2-3 e, com dois triunfos consecutivos, a conseguirem assegurar a presença na final.

Tal como ocorreu na conferência Oeste, tambem a Este venceu a equipa mais forte do ponto de vista físico e que melhor conseguiu suportar a dureza dos 7 jogos. No decisivo sétimo jogo e depois de um bom início de encontro, os mais experientes Celtics não conseguiram manter o nível na segunda metade e acabaram asfixiados pela defesa de Miami. As percentagens de lançamento dos Celtics caíram a pique na segunda parte, com alguns dos seus elementos mais decisivos a desaparecerem quase por completo do jogo. E se de um lado os lançamentos convertidos escasseavam, do outro Miami respondia com outra eficácia. Não que o conjunto tenha funcionado na perfeição, mas ainda assim, contou com a classe de LeBron James, a tenacidade de Dwyane Wade e a eficácia de Chris Bosh, um autêntico trunfo saído da lista de lesionados dos Heat para ajudar a virar a série a favor da equipa de Miami. 

No seguimento do fantástico jogo 6, James foi novamente o catalizador do jogo de Miami, com 31 pontos e 12 ressaltos, enquanto pelos verdes o destaque maior foi Rajon Rondo com mais um triplo-duplo (22, 14 e 10). 

Esta eliminação dos Celtics pode significar o fim do seu Big 3, com a eventual saída de Kevin Garnett e/ou Ray Allen de Boston. Seja como for, é ainda cedo para comentar estes cenários, pelo que deixo aqui "apenas" algumas palavras de Doc Rivers no final da partida: "Não tenho a certeza se alguma vez tive um grupo como este (...) Sei que toda a gente vai olhar para o Big 3 individualmente, Kevin, Ray e Paul, mas eu nunca os vou ver individualmente, vou vê-los como um grupo colectivo. (...) Cada um deles abdicou de sete lançamentos por jogo, de minutos. Pedi-lhes para defender, para passarem a bola e eles fizeram-no e estavam disposto a fazê-lo para o bem da equipa. Penso que é nisso que nos devemos concentrar. Em quanto eles abdicaram para tentar ganhar. É disso que me vou recordar."

Em frente seguem os Miami Heat, que depois de terem estado em desvantagem nas eliminatórias diante de Indiana e Boston, repetem a presença nas finais da competição, naquela que será a segunda oportunidade do trio LeBron, Wade e Bosh para trazer o título de volta a Miami. Mas para o conseguir terão de ultrapassar Kevin Durant e companhia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária