Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS 4º Torneio Pedro Raimundo

4º Torneio Pedro Raimundo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

4º Torneio Memorial de Basquetebol “Pedro Raimundo”Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Dezembro o Sport Lisboa e Benfica irá realizar um torneio de basquetebol, no escalão de sub-16 Masculino em memória de um antigo atleta do clube, falecido há 4 anos.

Na edição deste ano do torneio vão estar presentes as equipas do SL Benfica, AB Setúbal - Selecção Regional de Associação de Basquetebol de Setúbal, AB Lisboa - Selecção Regional de Associação de Basquetebol de Lisboa, BBALL Córdoba e Cáceres 2016 Basket.

Durante três dias vão ser realizados 9 jogos através seguinte formato competitivo:

  • Grupo A: AB Lisboa (A1),  AB Setúbal (A2), Cáceres (A3)
  • Grupo B: SL Benfica (B1), AB Leiria (B2), BBALL Córdoba (B3)

Sexta-feira, 27 de Dezembro

  • 19H15 (A1-A2) AB Lisboa - AB Setúbal
  • 21H30 (B1-B2) SL Benfica - AB Leiria

Sábado, 28 de Dezembro

  • 13H00 (A2-A3) AB Setúbal - Cáceres
  • 15H15 (B2-B3) AB Leiria - BBALL Córdoba
  • 17H30 (A1-A3) AB Lisboa - Cáceres
  • 19H45 (B1-B3) SL Benfica - BBALL Córdoba

Domingo, 29 de Dezembro

  • 09H30 (Jogo para 5º e 6º lugar) 3º classificado de grupo A - 3º classificado de grupo B
  • 11H45 (Jogo para 3º e 4º lugar) 2º classificado de grupo A - 2º classificado de grupo B
  • 14H00 (Jogo para 1º e 2º lugar) 1º classificado de grupo A - 1º classificado de grupo B

O Pedro Raimundo era antigo jogador de SL Benfica que infelizmente deixou-nos após doença prolongada em 13 de Agosto de 2010. A dor era e continua ser enorme para todos nós:  atletas, treinadores, seccionistas, dirigentes, adeptos … e claro a maior dor sempre vai ser para os familiares de Pedro, irmã, mãe e pai.

O Pedro era uma rapaz igual como todos seus colegas e amigos da mesma idade. Pedro era sempre feliz com sorriso e aquele olhar de um miúdo no inicio da adolescência que brilhava com confiança e determinação. No campo era um jogador rápido, lutador, cheio de garra, muito disciplinado, cumpridor, bom “trabalhador” como os treinadores gostam dizer. Por isso é que foi eleito por seus colegas para ser capitão da nossa equipa Sub-16. Em geral podemos dizer que o Pedro era um rapaz e atleta que todos gostavam treinar ou ter como amigo e colega de equipa.

Mas hoje em dia, 4 anos depois, o nome de Pedro Raimundo para todos nos e aqueles que se lembram do Pedro tem um significativo muito maior!

Além de retirar a camisola nº8 de todas as nossas equipas de formação, o SL Benfica com a organização do Torneio de Pedro pretende, todos anos na altura natalícia, unir família de basquetebol através todos aqueles valores que Pedro teve e assim passar mensagem a todos atletas  que devem jogar com o mesmo soriso, alegria e entrega.

Hoje em dia alguns colegas da equipa de Pedro já tem 17, 18 ou 19 anos e jogam pelas nossas equipas Sub-18 e Sub-20. Estão quase conseguir realizar o seu “principal” sonho de ser jogador da equipa sénior. A mensagem para eles como e para todos  jogadores que vão participar e acompanhar o mesmo torneio, é recordar que o caminho certo para realizar os seus sonhos deve ser aquele com muita suor mas e alegria por poder fazer aquelo que todos nos gostamos mais: jogar basquetebol!

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária