Shock varrem SilverStars e conquistam o título
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Shock varrem SilverStars e conquistam o título

Shock varrem SilverStars e conquistam o título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

As Detroit Shock conquistaram o seu terceiro título da WNBA, o segundo nos últimos 3 anos, ao derrotarem as San Antonio Silver Stars nas finais da prova.

A equipa orientada pelo antigo Bad Boy Bill Laimbeer voltou a conquistar o título da WNBA depois de na época passada ter sido derrotada pelas Phoenix Mercury em cinco partidas. Desta vez, as Shock precisaram de apenas 3 jogos para resolver o assunto.

Numa série à melhor de cinco, a equipa de Detroit conseguiu vencer as duas primeiras partidas em San Antonio para em seguida selar o triunfo em casa. Lideradas pela veterana Katie Smith e com as boas contribuições das postes Taj McWilliam-Franklin e Kara Braxton, bem como da explosiva Deanna Nolan, as Shock surpreenderam ao derrotar as favoritas Silver Stars, detentoras do melhor recorde da fase regular.

Katie Smith foi a líder do conjunto, sobretudo nos momentos decisivos e foi a justa vencedora do prémio MVP das finais. Nas palavras do seu técnico Bill Laimbeer "Ela queria ter a bola nas mãos e a sua vontade levou-nos ao rumo certo". Outra das rainhas da noite foi a veterana poste Taj McWilliams-Frankin, que finalmente ao fim de dez épocas na Liga conseguiu conquistar o almejado anel de campeã.

As Detroit Shock tornaram-se assim na terceira equipa da WNBA a conquistar três títulos, aproximando-se das Houston Comets, vencedoras das quatro primeiros edições da competição (1997-2000).

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária