Transferências na ACB
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Transferências na ACB

Transferências na ACB

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Regal FC Barcelona e Jaka Lakovic chegaram a acordo para a continuidade do base esloveno ao serviço do clube catalão por mais duas épocas. Lakovic está no Barça desde a época 2006/07, tendo sido um dos elementos mais em destaque no final de época do clube blaugrana que culminou com a presença na Final Four da Euroliga e com a conquista da Liga Espanhola.

Na época passada, Lakovic atingiu os 2000 pontos concretizados na Euroliga, marca que lhe permitiu integrar um restrito grupo de atletas de elite (ver mais aqui). Apesar de ter sido sujeito a uma cirurgia ao nariz, que lhe fez perder parte da época, Lakovic surgiu em grande nas alturas decisivas ajudando o Barcelona a carimbar o bilhete para a Final Four da Euroliga com 14.8 pontos e 2.6 assistências nos quartos de final. Nos jogos das finais da ACB, diante do Tau Cerâmica, Lakovic voltou a ser um dos elementos mais em destaque do fortíssimo jogo exterior blaugrana.

Lakovic, de 30 anos foi membro da segunda melhor equipa da Euroliga em 2004/05, sendo que os seus números de carreira na máxima prova europeia de clubes são deveras impressionantes: 4º em pontos marcados (2130 pontos), 3º em triplos marcados (307 triplos), 5º em assistências (476) e 9º em roubos de bola (181).

O base esloveno iniciou a sua carreira no Slovan Ljubljana antes de se mudar para o KrKa Novo Mesto em 2001. Em 2002 foi para o Panathinaikos, onde jogou quatro épocas, tendo-se mudado em 2006, para a capital da catalunha. No seu percurso, contam-se quatro títulos da Liga Grega, um da Liga Espanhola, três taças da Grécia e uma Taça do Rei.



O Barcelona havia no início da semana assegurado a contratação do poderoso extremo americano Pete Mickael, oriundo do seu grande rival na época passada, Tau Cerâmica. Mickael ajudou o conjunto de Vitória a conquistar a Taça do Rei e a atingir a final da ACB, onde saiu derrotado às mãos do Barca. Ao longo da época, o veterano extremo somou médias de 13 pontos e 5 ressaltos em 29 jogos da ACB e ainda 10,7 pontos e 5,6 ressaltos em 19 jogos da Euroliga. Relembre-se ainda que na época 2007/08, Mickael foi apenas o MVP das finais da ACB e principal responsável pela conquista do título por parte do Tau.

Tal como Lakovic, Pete Mickael assinou contrato com os blaugrana para as próximas duas épocas.
 

 
Para colmatar a saída de Mickael, o Tau Cerâmica virou-se para o estremo-poste isrealita Lior Eliyahu, com o qual assinou um contrato de três anos, com mais uma época de opção. Aos 24 anos, Eliyahu muda-se para Espanha depois de se ter evidenciado ao serviço do Maccabi Tel Aviv, onde competiu nas últimas três temporadas. Nesse período, conquistou dois campeonatos (2007 e 2009) e esteve presente numa final-four da Euroliga (2008). Os seus números durante a última edição da maior prova de clubes europeia foram os seguintes: Em 16 jogos obteve médias de 14 pontos, 6.6 ressaltos e 2.4 assistências por encontro.


 
Entretanto, em Madrid, o Real assegurou tambem a renovação do poste Tomas Van den Spiegel, bem como a contratação do poste lituano Darius Lavrinovic por uma época com outra de opção. O novo treinador Ettore Messina vê assim, o seu jogo interior reforçado.
 
Arquivo: Jogadores
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária