Holden não vai, Kirilenko talvez
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Holden não vai, Kirilenko talvez

Holden não vai, Kirilenko talvez

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O base da selecção russa, JR Holden não vai estar com a sua selecção na defesa do título europeu. O base norte-americano, naturalizado russo, pode não ser o único ausente na selecção liderada por David Blatt, já que a grande estrela do conjunto, Andrei Kirilenko, poderá também não competir.
 
Holden foi um dos heróis na conquista do título europeu no Eurobasket'07, ao marcar o cesto da vitória frente à favorita selecção espanhola a jogar em casa. O base nascido no estado americano da Pennsylvania, tem representado a Rússia desde o Eurobasket'05 e desde então, tem sido indiscutivelmente um dos esteios da selecção. Contudo, Holden que fará 33 anos em Agosto, decidiu tirar o verão para descansar.

O seleccionador David Blatt afirmou ao site russo (www.gazeta.ru) "Falámos com o JR, ouvimos o que tinha para nos dizer e decidimos não o convocar".

Com Holden ausente, outro americano com passaporte russo, Kelly McCarty foi chamado para a equipa. McCarty a jogar actualmente no BC Khimki, foi jogador de Blatt em 2005 no Dínamo de S. Petersburgo que conquistou invicto a Liga FIBA Europa.

Entretanto, a presença de Kirilenko no Eurobasket deste ano, é ainda incerta. Terminado o campeonato da NBA, Kirilenko anunciou que provavelmente não estaria às ordens de Blatt este verão. Contudo, o treinador americano optou por colocar o seu nome na lista, afirmando que até ao momento, Kirilenko não lhe manifestou a sua indisponibilidade.

"O Kirilenko é um jogador chave na equipa nacional e seria estúpido não incluir o seu nome na lista. Ainda mais, considerando que ele não disse não", afirmou Blatt ao site www.gazeta.ru.

No entanto, o agente de Kirilenko, Marc Fleisher foi convicto nas suas afirmações ao Deseret News na passada quinta-feira: "Ele definitivamente não irá jogar. Acabei de falar com ele e ele disse-me: não vou jogar"

Em jogo neste europeu, está tambem a presença nos mundiais do próximo ano, que se vão realizar em Istambul, na Turquia. Para garantir um lugar na prova, os russos terão de finalizar num dos seis primeiros lugares ou num dos sete primeiros, caso a Turquia se classifique no top 6.

 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária