Playoffs começam mais cedo a Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Playoffs começam mais cedo a Oeste

Playoffs começam mais cedo a Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA época regular ainda nem chegou a meio, sendo que ainda faltam cerca de 3 meses para o início dos playoffs. Contudo, a luta a Oeste não dá tréguas e a disputa pelos lugares de acesso à fase decisiva do campeonato está mais acesa do que nunca.
 
Neste momento, são 11 as equipas do Oeste que apresentam recordes positivos de vitórias/derrotas. Já na Conferência Este apenas 5 têm recorde positivo.

Os actuais campeões Los Angeles Lakers lideram a NBA com 30 vitórias e apenas 9 derrotas e pelo que têm feito até ao momento deverão manter-se nas posições cimeiras. Liderados pelo génio de Kobe Bryant e apesar de ainda não terem podido contar com um Pau Gasol a 100%, os Lakers continuam a ser o alvo a abater.

Logo atrás seguem duas equipas texanas, os Dallas Mavericks (25/13) e os San Antonio Spurs (24/13). Se por um lado, os Mavs procuram retomar a senda do sucesso que quase os conduziu ao título em 2006, também os Spurs procuram reencontrar os títulos que nas últimas épocas fugiram para Celtics e Lakers.

No 4º posto surgem os finalistas de conferência da época passada, Denver Nuggets (25/14), logo seguidos pelos Phoenix Suns (24/15). Os Nuggets passaram por dificuldades recentemente com as lesões de Carmelo Anthony e de Chauncey Billups, tendo perdido mais jogos do que seria previsível. No entanto, o regresso das suas duas maiores figuras deverá recolocar os Nuggets mais próximo do topo da tabela.

Já os Suns estão a demonstrar que aprenderam bem a lição da época passada. Depois de não terem conseguido chegar aos playoffs na temporada transacta, os Suns entraram a todo o gás nesta época. Liderados por um renascido Steve Nash, os Suns voltaram a jogar a alta rotação e os resultados estão à vista.

O 6º posto é actualmente ocupado pelos surpreendentes Blazers (24/16). A equipa de Portland tem vencido várias contrariedades, nomeadamente as lesões de Greg Oden e de outros elementos influentes na manobra do conjunto orientado por Nate McMillan, com Brandon Roy a manter-se a grande nível.

Outra equipa que tem vencido obstáculos após obstáculos é a dos Houston Rockets (22/17). Apesar de não poderem contar com o gigante Yao Ming e com Tracy McGrady de saída do conjunto, os comandados de Rick Adleman têm vindo a realizar uma campanha notável. Adleman conseguiu criar uma equipa muito coesa, que faz do conjunto a sua força. E nomes como Ariza, Brooks, Scola ou Landry já começam a ser respeitados em todos os pavilhões da liga.

No oitavo e último lugar de acesso à fase seguinte estão os Thunder (21/17). O conjunto de Oklahoma é uma das surpresas desta temporada. A transição de Kevin Durant de jovem promessa a estrela da liga e a evolução do base Westbrook e do extremo Jeff Green bastaram para que estes Thunder se assumissem como candidatos a um dos lugares que dão acesso aos playoffs.

Se os playoffs começassem hoje, os Utah Jazz (21/17), os New Orleans Hornets (20/17) e os Memphis Grizzlies (19/18) estariam eliminados, isto apesar de todos eles apresentarem registos positivos de vitórias/derrotas. Mas caso estes conjuntos competissem na conferência Este, o playoff deixaria de ser uma ilusão e passaria a ser uma realidade. De facto, até os Clippers (17/20), que ocupam a 12ª posição do Oeste conseguiriam atingir os playoffs no Este.

A Este a competição é tambem intensa, mas está nivelada um pouco por baixo relativamente à conferência Oeste.

Cleveland (30/10), Boston (27/10), Orlando (26/13) e Atlanta (25/13) são claramente os conjuntos mais fortes e não deverão deixar fugir o factor casa na primeira ronda dos playoffs.
 
Em 5º lugar surgem os Miami Heat (19/18), a última equipa do lado Este com um recorde acima dos 50%. Daí para a frente, Toronto (19/20), Charlotte (17/19) e Chicago (16/20) ocupam, por agora, as restantes vagas para a fase seguinte.
 
No entanto, faltam ainda muitos jogos, as diferenças na classificação são ainda relativamente pequenas e uma boa série de resultados de qualquer conjunto pode catapultá-lo para um lugar nos oito primeiros. Daí que nesta altura e se excluirmos os New Jersey Nets (3/35), de longe a pior equipa da NBA nesta época, qualquer um dos outros conjuntos do Este, tem ainda legítimas aspirações a classificar-se para a fase decisiva do campeonato.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária