Factor casa prevalece no 1º dia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Factor casa prevalece no 1º dia

Factor casa prevalece no 1º dia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNo dia 1 dos playoffs da NBA desta época, as equipas que jogaram diante do seu público tiraram proveito disso mesmo e conquistaram o triunfo. Cleveland, Atlanta, Boston e Denver lideram por 1-0 as séries respectivas. 

 Cleveland Cavaliers (1) e Chicago Bulls (8) abriram os playoffs deste ano. Com os regressados LeBron James e Shaquille O'Neal a marcarem o ritmo da partida, a equipa de Cleveland cedo arrancou para uma larga vantagem. Mas na segunda parte, as penetrações do base Derrick Rose trouxeram a equipa de Chicago de volta ao jogo. No entanto, o fulgor físico de James e a pontaria de Mo Williams acabaram por selar a vitória dos Cavaliers. James acabou o jogo com 24 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências, enquanto Rose somou 28 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências pelos Bulls.

Atlanta Hawks (3) e Milwakee Bucks (6) entraram em campo logo de seguida. Os Bucks que se apresentam desfalcados face à lesão do seu poste Andrew Bogut tiveram no base rookie Brandon Jennings o elemento em maior evidência, com 34 pontos. No entanto, o mais equilibrado ataque dos Hawks acabou por se superiorizar. A equipa de Atlanta teve seis jogadores a marcar na casa das dezenas e contou com a inspiração e liderança de Joe Johnson (22 pontos) e Mike Bibby (19) para colocar um ponto final no encontro. Destaque ainda para os 17 pontos de Jamal Crawford, um dos mais sérios candidatos ao prémio de 6º melhor jogador desta época e que neste jogo, se estreou nos playoffs naquela que é já a sua 10ª época na NBA.

Seguiu-se o confronto entre os Boston Celtics (4) e os Miami Heat (5), naquele que é visto como um dos mais equilibrados embates desta ronda no Este. Começaram melhor os Heat que chegaram a liderar por 14 pontos. Contudo, a defesa dos Celtics e em particular do suplente Tony Allen, que em muito conseguiu condicionar Dwyane Wade, virou o jogo a favor dos verdes de Boston. De tal forma que os Heat se quedaram por uns paupérrimos 4 lançamentos concretizados em 21 tentativas no último período. Dwyane Wade foi ainda assim, o melhor marcador da partida com 26 pontos, enquanto os Celtics contaram com 16 pontos de Paul Pierce, 14 de Tony Allen, 15 de Kevin Garnett, que acabou expulso depois de dar uma cotovelada em Quentin Richardson e com o duplo-duplo de Rajon Rondo (10 pontos e 10 assistências).

No último jogo da noite e já na costa Oeste, os Denver Nuggets (4) bateram os Utah Jazz (5) por 126-113. Carmelo Anthony foi a grande figura do encontro ao estabelecer um novo máximo pessoal nos playoffs, com 42 pontos marcados. J.R. Smith deu também uma ajuda preciosa ao converter 11 pontos consecutivos no último período. Do lado de Utah, que não contou com o lesionado Andrei Kirilenko e que viu o turco Okur sair mais cedo da partida tambem devido a lesão, Deron Williams com 26 pontos e 11 assistências foi o melhor.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária