A experiência é de facto um posto!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias A experiência é de facto um posto!

A experiência é de facto um posto!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNas últimas duas semanas, após acompanhar os playoffs da NBA, pude verificar o verdadeiro peso que a experiência, bons métodos de treino e atitude têm em alta competição.

Boston tem dado uma verdadeira lição de força e humildade aos seus competidores. Na eliminatória face à  melhor equipa deste ano da NBA, os Cavaliers de LeBron James, Boston ganhou por 4-2, conseguindo duas vitórias em terreno adversário e neutralizando a derradeira arma atacante da liga.

Quais os principais pontos a salientar? Primeiro - Boston conta com um núcleo que há  dois anos foi campeão e portanto sabem o que é preciso para estar no topo e como se deve estar num Play-off. Nucleo esse que conta com Pierce, Garnett, Ray Allen, Rondo, Perkins e jogadores de um papel fundamental como Glen Davis e Tony allen, a estes juntaram-se veteranos de qualidade como os antigos all stars, Rasheed Wallace e Michael Finley, e ainda apresentam o tricampeão de afundanços, o energético Nate Robinson que com a sua energia pode mudar o rumo de qualquer encontro. Cleveland apresentou muitas debilidades ao nível da intensidade desportiva numa fase onde o ritmo é elevado a níveis sobre humanos.

A nível táctico, Doc Rivers, treinador de Boston superou claramente Mike Brown. O treinador de Boston identificou claramente que as vantagens da sua equipa residiam em Rondo e Garnett. Brown não encontrou uma defesa ideal para a velocidade e capacidade de passe de Rondo, chegando ao ponto de colocar LeBron James a defende-lo homem a homem. Quanto a Garnett, a insistência de Brown com Jamison custou-lhe muito na defesa. Jamison não foi um adversário como Varejão ou mesmo Hickson poderiam ter sido caso tivesse apostado mais frequentemente noutras opções.

A lição a reter? “Nunca subestimem o coração de um campeão” uma frase célebre de Rudy Tomjanovich, antigo treinador dos Houston Rockets. Cleveland aprendeu essa lição da maneira mais dura e até ver, os Orlando Magic não aprenderam com os erros de LeBron James e companhia, visto que no primeiro jogo da final da conferência Este já perderam o factor casa para a equipa de Boston.

 

 
ARTIGOS RELACIONADOS:


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária