O primeiro milho é para os pardais
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O primeiro milho é para os pardais

O primeiro milho é para os pardais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altTrês dias após a abertura do período de negociações com os free agents deste ano, a maioria dos grandes nomes no mercado ainda não se decidiram sobre onde irão jogar no próximo ano.

 Refiro-me claro, a LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e Amar'e Stoudemire. As únicas excepções são Paul Pierce, Dirk Nowitzki e ... Rudy Gay que optaram por se manter em Boston, Dallas e Memphis, respectivamente. Mas se na linguagem popular "O primeiro milho é para os pardais" há de facto situações em que será mais adequado utlizar a expressão "Mais vale um pássaro na mão, do que dois a voar..." É que algumas das equipas com dinheiro para gastar, ainda vão ficar a ver os pássaros a voar e ninguem a assinar.

Todos os acordos até agora divulgados não foram ainda oficializados, sendo que apenas a partir da próxima quinta-feira, dia 8, atletas e clubes poderão colocar o preto no branco.

Depois de anunciada a continuidade do treinador Doc Rivers, o capitão dos Celtics Paul Pierce não demorou muito tempo a decidir-se. Pierce deverá assinar um contrato por mais 4 anos e a cumpri-lo na íntegra deverá mesmo acabar a carreira nos Celtics. Quem tambem poderá regressar para mais um ano e voltar atrás na sua decisão de abandonar a competição é Rasheed Wallace.
 
Mas até agora, o destaque vai para os Phoenix Suns, que abdicaram em definitivo de Amar'e Stoudemire. Face à vontade do atleta em sair do Arizona, os Suns avançaram para Hakim Warrick (ex-Milwakee Bucks) e acordaram a renovação com o extremo-poste atirador Channing Frye. Tendo em conta os valores envolvidos nestas operações, os Suns não poderão igualar as ofertas que Stoudemire irá receber.

Antes de ver sair Warrick, os Milwakee Bucks, uma das equipas mais decididas até agora, já haviam chegado a acordo para a contratação de Drew Gooden e para a renovação com John Salmons, ambos por 5 anos. Os Bucks vêm embalados pelo bom final da época passada e continuam a adicionar peças úteis a um conjunto bastante homogéneo.

Os Grizzlies anteciparam-se à concorrência e garantiram a continuidade do jovem em ascenção Rudy Gay em Memphis. Tendo em conta que Gay era visto como um prémio de consolação para uma das equipas endinheiradas que não conseguisse garantir qualquer dos free agents de topo, esta foi a medida que os Grizzlies encontraram para manter a sua jovem estrela.

Os actuais campeões Lakers tambem foram ao mercado e chegaram a acordo com o base Steve Blake (ex-Clippers). Ainda sem saber se conseguirão manter o seu base titular Derek Fischer, os Lakers garantiram desde já um base consistente e inteligente, que pretendem ver como substituto de Jordan Farmar.

De referir ainda o acordo entre Darko Milicic e os Timberwolves e a continuidade de Amir Johnson em Toronto, a confirmar que jogadores altos foram os alvos predilectos desta primeira fase do mercado.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária