Primeira semana, primeiras impressões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Primeira semana, primeiras impressões

Primeira semana, primeiras impressões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altA nova temporada da NBA tem uma semana de vida.

É ainda cedo para fazer balanços e juízos definitivos, mas é tempo suficiente para muitos fãs ficarem entusiasmados com as suas equipas e outros ficarem desiludidos. Depois duma offseason de movimentações e trocas para tentar melhorar os plantéis, depois dum verão inteiro de expectativa, depois de meses de espera para ver os seus jogadores preferidos em campo, os primeiros jogos trouxeram as primeiras alegrias e as primeiras tristezas. As primeiras grandes exibições e os primeiros fracassos. Aqui ficam as primeiras observações desta temporada de 2010-2011.

A Surpresa: Hornets

Depois duma offseason atribulada, com mudanças de treinador e general manager, rumores de que Chris Paul queria sair e uma equipa pouco reforçada, os Hornets acabam a primeira semana 3-0 (com três vitórias frente a três equipas que foram aos playoffs na época passada) e são uma das três equipas sem derrotas ainda. Uma razão para sorrir em New Orleans.

A desilusão: Clippers

Não é mesmo fácil ser fã dos Clippers. Mesmo quando tudo parece melhor, esta equipa consegue encontrar uma forma de desiludir os seus fãs. Depois de toda a expectativa criada à volta de Blake Griffin (e ele está a corresponder, com médias de 16.8 pts e 10.3 res e tantos afundanços espectaculares) e numa época que têm uma equipa melhor, começam com 4 derrotas consecutivas.

O número: 67

São as assistências que Rajon Rondo fez em 4 jogos. Está com uma média impressionante de 16.8/jogo. É o melhor começo da história da NBA (o anterior recorde era de John Stockton, com 65, em 89-90).

Os Jogadores da semana

Conferência Este – Rajon Rondo – 10.3 pts, 16.8 ass e 5.5 res

Conferência Oeste – Pau Gasol – 25.3 pts, 10.3 res e 5.5 ass

Os Mais

  • Os Heat. Começam a carburar? Depois da derrota com os Celtics no primeiro jogo, ganharam os 4 seguintes por uma média de 20 pontos.
  • O ataque dos Lakers. É o melhor da NBA, com 114.2 pts/jogo. Um Gasol mais envolvido no ataque, melhores suplentes e melhor percentagem nos lançamentos de 3 pontos são as razões principais para os Lakers estarem a marcar tantos pontos.

Os Menos

  • A defesa dos Rockets. Estão com a pior da liga, com 116.2 pontos sofridos/jogo. O regresso de Yao Ming, limitado a 24 minutos por jogo, não está a ser um factor determinante para a equipa de Houston.
  • Evan Turner. O rookie dos Sixers, escolhido no nº 2 do draft, não tem tido o impacto esperado na equipa de Philadelphia (0-4). Os seus números (8.5 pts, 5.5 res e 2.8 ass) não são maus, mas ficam aquém das expectativas para uma selecção tão alta no draft.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária