Bulls investem para o título?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Bulls investem para o título?

Bulls investem para o título?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altOs Bulls são a equipa mais quente do momento na NBA. Levam sete vitórias consecutivas, ganharam os últimos 12 jogos em casa e 14 dos últimos 16 jogos.

Com a vitória de ontem frente aos Wizards desfizeram o empate com os Celtics e subiram ao primeiro lugar da conferência Este. Derrick Rose continua a jogar como um MVP e, mais impressionante, continuam a ganhar mesmo com as ausências de alguns dos seus melhores jogadores (Boozer está lesionado e não jogou os últimos jogos e Noah não jogou ontem, com gripe). Esse é, aliás, o traço mais assinalável da sua temporada. Sem Boozer e Noah durante períodos grandes da época, conseguiram continuar a vencer e chegaram ao topo do Este.

Os elogios a Rose, Tom Thibodeau e todo o grupo chegam de todos os lados (menos do Luis Avelãs) e o último veio de His Royal Airness, Michael Jordan. Na cerimónia que fizeram esta semana no United Center à equipa campeã de 91 (parece que foi ontem, mas foi já o 20º aniversário desse primeiro título!), o melhor jogador de sempre de Chicago (e não só) afirmou que esta equipa podia ganhar tantos títulos como os que ganharam nos anos 90 (querem um elogio -e uma pressão!- maior?). E tudo isto deixou muita gente a pensar e a perguntar até onde podem chegar estes Bulls. Poderão vencer um título já esta temporada?

Escrevi há umas semanas este artigo para o Planeta Basket sobre a candidatura de Derrick Rose ao MVP e podemos traçar um paralelismo entre essa questão e esta. Sim, Rose está a fazer uma época soberba e é um dos candidatos ao MVP. Mas ainda não é o melhor jogador. Está a caminhar para lá e posicionou-se este ano entre os melhores, mas ainda não está lá (a sua defesa precisa ainda de melhorar e subiu este ano as percentagens de lançamento, mas ainda não é um grande atirador).

E a resposta para aquela pergunta sobre a equipa tem uma resposta semelhante: sim, são candidatos. Sim, são bons. Mas ainda não são os maiores candidatos e ainda não são os melhores. Podem ir longe? Sim. Mas poderão ganhar a Miami e Boston consecutivamente? E vencer depois a equipa (Spurs, Lakers?) que vier do Oeste? Porque para serem campeões são essas as equipas que vão ter de ultrapassar. Se a classificação terminar assim, e salvo alguma surpresa, enfrentarão os Heat na 2ª ronda e os Celtics na final de conferência. E depois segue-se o campeão do Oeste.

Os Bulls já mostraram que podem ganhar a qualquer destas equipas. Mas ganhar um jogo é diferente de ganhar uma série a sete jogos. E ganhar uma série é muito diferente de ganhar três.

Esta equipa, é um facto, evoluiu bastante desde a época passada. São a melhor defesa até ao momento, com uma média de 91.1 pts sofridos/jogo e um Def Rtg de 99.8. Ofensivamente, no entanto, são medianos e dependem ainda muito de Derrick Rose. Estão em 15º em Off Rtg (107.2) e apenas em 20º em pontos marcados por jogo (97.9). A defesa pode levá-los longe, mas ofensivamente precisam de mais para aspirarem a ganhar tudo.

Os Bulls são bons e podem ser ainda melhores no futuro. Afinal, este é apenas o primeiro ano de Thibodeau no comando da equipa. E é o primeiro ano que este grupo de jogadores está junto. Por isso, podem ser candidatos ao título durante muitos anos. E podem vir a ser muito bons. Podem mesmo vir a ganhar um título. Mas este ano são apenas bons. E isso ainda não é suficiente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária