Como vai acabar o Este
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Como vai acabar o Este

Como vai acabar o Este

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altFalta já menos de um mês para o final da época regular da NBA, no entanto muito há ainda por definir.

Comecemos pela conferência Este.

No topo da conferência estão duas equipas de gerações distintas, mas com muita coisa em comum. Os jovens Chicago Bulls (50-19) e os veteranos Boston Celtics (50-19) lideram a conferência lado a lado, e prometem lutar até final pelo primeiro lugar e pela vantagem casa nas eliminatórias no Este. Bulls e Celtics têm provavelmente as duas melhores defesas da liga, a que não é estranho a contribuição do timoneiro dos Bulls, Tom Thibodeau, antigo especialista defensivo dos Celtics.

Logo atrás seguem os Miami Heat (48-22) ainda à espreita por um lugar mais cimeiro, mas que a inconsistência durante a época regular não lhes permite ocupar. Em quarto lugar e com a vantagem casa para a primeira ronda praticamente assegurada, estão os Orlando Magic (45-26).

Estes quatro conjuntos estão já apurados para os playoffs, faltando apenas definir quem termina em 1º e em 2º.

Mais para baixo a indefinição aumenta, mas não muito.

Os Atlanta Hawks (40-30) ocupam a 5ª posição, lugar que deverão manter sem grande dificuldade nas próximas semanas. Face a este cenário, perspectiva-se um embate Magic-Hawks na primeira ronda do playoff.

No sexto lugar surgem os surpreendentes Philadelphia 76ers (36-34), que ano após ano continuam a fazer valer o seu espírito guerreiro e intensidade de jogo para, sem grandes nomes no plantel, estarem a caminho de mais uma presença nos playoffs.

Surpreendente também, mas no sentido inverso, é a 7ª posição dos New York Knicks (35-35). Desde que trocaram meia equipa por Carmelo Anthony e Chauncey Billups, os Knicks somam 7 triunfos e 9 derrotas e têm vindo a descer na tabela classificativa, ainda assim a presença nos playoffs deverá estar garantida. Quanto ao que estes Knicks poderão fazer daqui para a frente, muito depende do trabalho de Mike D'Antoni e do que as suas estrelas estarão dispostas a fazer para ganhar, nomeadamente (querer) defender. Seja como for e visto que os lugares no top 4 do Este são, desde já, inatingíveis, D'Antoni poderá aproveitar os jogos que restam na fase regular para preparar a equipa para a fase decisiva, sem ter grandes preocupações com a classificação final.

No 8º e último lugar de acesso aos playoffs estão actualmente os Indiana Pacers (31-40), seguidos pelos Milwakee Bucks e Charlotte Bobcats (ambos com 28-41). Com cerca de 10 jogos por jogar, é quase certo que voltaremos a ter pelo menos uma equipa (e novamente do Este) a atingir o playoff com um recorde negativo. A vantagem dos Pacers parece confortável e caso vençam esta quarta-feira em Charlotte dão um passo de gigante rumo à fase seguinte. E mesmo que percam, seguem-se alguns jogos mais acessíveis diante de equipas menos cotadas como os Pistons ou os Kings, antes da recepção aos Bucks, que poderá em definitivo garantir a última vaga ao conjunto de Indiana.

Mais abaixo e já com poucas hipóteses de chegar aos playoffs seguem-se Pistons (25-45), Nets (22-47) e Raptors (20-50). Afastados da fase decisiva estão já os Wizards (17-51) e Cavaliers (13-56).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária