Os ventos do Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Os ventos do Oeste

Os ventos do Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altDepois da previsão dos emparelhamentos dos palyoffs da conferência Este, é altura de ver como está o cenário no Oeste.

Depois de uma época menos conseguida, sobretudo devido às múltiplas lesões que afectaram os seus principais atletas, os San Antonio Spurs (57-14) assumem-se novamente este ano como candidatos ao título. Contando com Duncan, Ginobili e Parker em boas condiçoes físicas, o competitivo treinador Popovich cedo demonstrou que os seus Spurs teriam de marcar uma posição desde o início da temporada. Com a regularidade e consistência que caracterizou a equipa na última década, os Spurs caminham para a sua melhor época de sempre e bastará que vençam 7 dos últimos 11 jogos que lhes faltam para bater a marca estabelecida em 2005/06 (63V e 19D).

Atrás do conjunto de San Antonio, seguem os campeões Lakers (51-20) e os eternos candidatos Mavericks (50-21), na disputa pelo 2º lugar da conferência. Posição que se reveste de grande importância pois garante a vantagem casa num hipotético, mas provável confronto entre Lakers e Mavs na 2ª ronda do playoff.

No 4º posto segue a jovem equipa de Oklahoma City (46-24). Depois de no ano passado terem sido a equipa sensação da prova, ao atingir os playoffs e obrigando mesmo os Lakers a 7 jogos para passar à segunda ronda, este ano marca a consolidação de um conjunto que apesar de muito jovem, possui várias armas para fazer frente aos melhores. Ao manter este 4º lugar até final, os Thunder garantem a vantagem casa para a primeira ronda do playoff.

Com apenas 3 jogos a separar 5º e 8º, é de esperar grande luta nas próximas semanas pelo melhor posicionamento possível. Nuggets (43-29), Blazers (41-30), Hornets (41-31) e Grizzlies (40-32) têm um pé nos playoffs, no entanto, sabem que não podem relaxar perante a proximidade de Rockets e Suns.

Depois da badalada troca de Carmelo Anhony para os Knicks, os Nuggets emergiram renovados, demonstrando uma nova força colectiva. Os números falam por si, como o Márcio Martins nos demonstrou há alguns dias, aqui.

Já os resistentes Blazers continuam a desafiar as probabilidades e lesões após lesões continuam na senda dos playoffs. Por falar em lesões, a ver vamos como vão reagir os Hornets perante a ausência de David West, lesionado na vitória da madrugada passada contra os Jazz. Blazers e Hornets têm provavelmente os calendários mais complicados entre os "playoff contenders", pelo que não será de estranhar que os Grizzlies consigam aproveitar para subir um ou dois lugares.

Ainda na luta estão Rockets (38-34) e Suns (36-34), enquanto os Jazz (36-37) poderão ter deitado tudo a perder com a derrota caseira da madrugada passada.

Para tornar tudo ainda mais interessante, são vários os encontros que ainda faltam jogar entre estes "playoff contenders". A saber,

25.03 - Phoenix Suns - New Orleans Hornets
30.03 - New Orleans Hornets - Portland Trail Blazers
01.04 - New Orleans Hornets - Memphis Grizzlies
06.04 - New Orleans Hornets - Houston Rockets
07.04 - Utah Jazz - Portland Trail Blazers
08.04 - New Orleans Hornets - Phoenix Suns
10.04 - Memphis Grizzlies - New Orleans Hornets
11.04 - New Orleans Hornets - Utah Jazz
12.04 - Portland Trail Blazers - Memphis Grizzlies

Fora da luta e já a pensar na próxima época estão os Warriors (30-42), Clippers (28-44), Kings (18-52) e Wolves (17-55).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária