Heat arrefecem Dallas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat arrefecem Dallas

Heat arrefecem Dallas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altOs Miami Heat venceram o jogo 3 das finais deste ano por 88-86, colocando-se novamente em vantagem na série, 2-1.

Num jogo considerado decisivo para o desfecho desta série, os Heat acabaram por vencer e caso a história prevaleça, tornar-se-ão campeões. É que desde que foi implementado o formato 2-3-2, numa série final de playoff, todas as equipas que com a série empatada a 1, venceram o jogo 3, acabaram campeãs.

Voltou-se a confirmar neste jogo 3 a tendência dos jogos anteriores, com os Heat a dispararem no marcador e a chegarem a atingir vantagens na casa das dezenas. Consequentemente, uma vez mais, os Mavs encontraram-se numa posição de desvantagem. E uma vez mais tambem, tal como no jogo 2, conseguiram reagir e chegaram a empatar a partida. Desta vez, contudo, não conseguiram passar para a frente.

A diferença deste jogo para o anterior foi apenas esta. Dallas nunca conseguiu passar para a frente no último período e acabou derrotado.

Perante um desafio de tamanha responsabilidade, Dwyane Wade respondeu presente. O MVP das finais de 2006 sentiu-se como peixe na água num ambiente complicado como o deste jogo 3 em Dallas e comandou os Heat à vitória, com 29 pontos e 11 ressaltos. Se olharmos apenas para os números vemos que LeBron James (17 pontos e 9 assistências) tambem contribuiu, apesar da bola lhe queimar nas mãos, sobretudo nos momentos decisivos. Felizmente para os Heat, apareceram outros a contribuir, nomeadamente Chris Bosh, com um lançamento decisivo a dar a vantagem definitiva a Miami, Mario Chalmers, com triplos em momentos importantes e Udonis Haslem, a conseguir limitar (dentro do possível) as acções ofensivas de Nowitzki.

O gigante alemão voltou a ser a grande figura dos Mavs e o grande responsável pela recuperação que levou a partida para o empate a 86, ao somar 12 pontos consecutivos nos últimos 6 minutos. Contudo, foi o único atleta de Dallas a conseguir marcar pontos nesse período e acabou por falhar o último lançamento que teria levado a partida para prolongamento.

A vantagem na série pertence novamente aos Heat (2-1), que terão ainda dois jogos por disputar em Dallas. O primeiro dos quais joga-se na madrugada desta terça para quarta-feira, às 02h00, hora de Portugal Continental.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária