Pré-época agitada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Pré-época agitada

Pré-época agitada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altPouco tempo passou desde o acordo entre patrões e jogadores para o ansiado re-início da NBA, no entanto muito mudou na face de algumas equipas da liga em pouco mais de uma semana.

A transferência mais emblemática desta "pequena" pré-época é sem dúvida a ida de Chris Paul para os Clippers, depois da recusa da liga em aceitar a proposta dos Lakers. Em poucos momentos tudo mudou: os Lakers não conseguiram contratar Paul e acabaram por perder Lamar Odom, que não gostou de ver o seu nome envolvido na troca. Da desorientação momentânea dos resposáveis dos Lakers e do descontentamento de Odom, aproveitaram-se os campeões Dallas Mavericks, que encontraram em Odom um elemento de luxo para ajudar a preencher a perda de Tyson Chandler para os Knicks. Mesmo perdendo o seu poste e líder defensivo, Chandler, bem como o base suplente J.J. Barea (Wolves), os Mavs reforçaram-se e de que maneira, ao juntar a Odom, jogadores como Vince Carter e Delonte West.

Os New York Knicks são outro dos destaques desta mini pré-temporada. Depois de utilizarem a nova regra da amnistia para se libertarem de Chauncey Billups e do seu gordo contrato (para efeitos de salary cap), os Knicks reforçaram-se com o gigante Chandler, em quem depositam enormes esperanças defensivas. E para colmatar a ausência de Billups reforçaram-se para já com o experiente base Mike Bibby (ex-Heat) e estão muito próximos de assinar com Baron Davis, recentemente libertado pelos Cavaliers.

Mas voltando à equipa mais falada do momento, os Clippers. É certo que tiveram de abdicar de alguns bons valores como Eric Gordon, Chris Kaman e uma futura escolha (previsivelmente alta) no draft do próximo ano, mas de uma assentada juntaram um dos melhores bases da NBA, Chris Paul a outra futura super-estrela, Blake Griffin. Alem disso, mantiveram no seu plantel o promissor poste DeAndre Jordan e a este trio juntaram os recrutas all-star Billups e Caron Butler. E ainda têm em Mo Willaims outro all-star pronto a sair do banco para produzir.

Por enquanto, a incerteza reina no outro conjunto de Los Angeles, sendo certo que Kobe Bryant não está nada contente com o que se tem passado ultimamente, nomeadamente com a saída de Odom. Tambem em Orlando as dúvidas em torno do futuro de Dwight Howard pairam no ar, com os Magic a tudo fazerem para manter o seu poste all-star no plantel, tendo inclusivamente trocado Brendan Bass (para os Celtics) por Glen "Big Baby" Davis, supostamente um dos melhores amigos de Dwight Howard na NBA.

De destacar ainda a continuidade de Marc Gasol (Grizzlies), Nené Hilário (Nuggets), Jason Richardson (Magic), Rodney Stuckey (Pistons) e as transferências de David West para os Pacers e de Shane Battier para os Heat.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária