Luta de gerações a Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Luta de gerações a Oeste

Luta de gerações a Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

alt

Os San Antonio Spurs voltaram ao topo da conferência Oeste e partem com a vantagem do factor casa do seu lado para os Playoffs, no entanto, terão de enfrentar uma concorrência feroz para poder regressar às finais.
 
Logo a abrir, o experiente conjunto de San Antonio irá defrontar os Utah Jazz, que ano após ano, dão mostras de grande competitividade. Mesmo sem grandes nomes no plantel e depois da revolução operada no grupo que culminou com as saídas de Williams, Boozer e Okur, os Jazz voltam a estar nos playoffs (falharam a presença no ano passado). E apetece dizer que mesmo ausente, o legado de Jerry Sloane se mantem vivo em Salt Lake City, tal é a continuidade do trabalho e entrega da equipa. Estes Jazz serão o primeiro obstáculo dos Spurs, que aparentam chegar, este ano, a esta fase da competição em excelentes condições físicas, resultado da gestão do plantel operada por Gregg Popovich ao longo da época, naquela que poderá ser, eventualmente, a derradeira oportunidade do trio Duncan, Parker e Ginobili voltar ao topo da NBA.
 
Oklahoma City Thunder (2) e Dallas Mavericks (7) reeditam a final de conferência do ano passado, sendo que desta vez, a vantagem parece estar do lado dos mais novos. Os campeões Mavs tiveram uma temporada regular algo decepcionante e colocaram-se numa posição complicada para defender o ceptro. Do outro lado, os City Thunder prosseguem a sua ascenção e acreditam que podem este ano chegar às finais. Kevin Durant evolui de dia para dia, Harden é uma máquina de fazer pontos, Ibaka um monstro na defesa e Westbrook é tambem ele um monstro, que terá contudo, de se manter controlado, sobretudo no dia em que os seus lançamentos não estiverem a cair. Os City Thunder deverão seguir em frente, mas não poderão substimar o coração dos campeões, que de facto, é o que terão de enfrentar.
 
A série entre Lakers e Nuggets é outra que opõe gerações distintas. De um lado os Lakers, comandados por Kobe Bryant e as torres Gasol e Bynum. Do outro, os irreverentes Nuggets liderados por Ty Lawson e Danilo Galinari. Os Lakers baseiam o seu jogo principalmente em Kobe e na grandeza do seu jogo interior, mas não poderão contar com Metta World-Peace que está castigado para os próximos 6 jogos. A questão que se levanta aos Lakers é de que forma o seu banco irá contribuir, perante uns Nuggets que normalmente apresentam uma segunda unidade forte. O poderio do jogo interior dos Lakers deverá conduzi-los à segunda fase, no entanto, a rapidez e agressividade dos Nuggets são factores a ter em conta.
 
Por fim, a série que opõe duas equipas em ascenção, os Memphis Grizzlies e os Los Angeles Clippers. A vantagem do factor casa é neste momento decisiva para uma equipa como os Grizzlies, que é normalmente tão dominante no seu reduto. Se a isto juntarmos a experiência adquirida nos playoffs do ano passado, temos um grupo consistente, que aposta forte na defesa e que já joga junto há algum tempo. Do outro lado está uma equipa pouco ou nada habituada a competir nesta fase da temporada mas que conta com a liderança de Chris Paul para dar o passo em frente. Esta série está inclinada para Memphis, assim consigam parar CP3.
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária