DTT: Missão falhada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias DTT: Missão falhada

DTT: Missão falhada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

alt

No Oeste, a semana ficou marcada pelo lançamento vencedor de Kevin Durant no jogo 1 da eliminatória entre os Oklahoma City e os Dallas Mavericks.

Foi o princípio do fim da defesa do título dos Mavericks, que a passada noite teve o seu epílogo com a quarta vitória dos Thunder na série. A história seria seguramente diferente caso Durant não tivesse concretizado aquele lançamento decisivo no jogo 1, no entanto a realidade é que os ainda campeões em título Dallas Mavericks, foram "varridos" na primeira ronda do playoff. Foi o final precoce do DTT (Defend The Title), a missão que Jason Terry tinha inscrita nas suas botas para os playoffs deste ano. As movimentações operadas no defeso acabaram por enfraquecer os Mavs, nomeadamente do ponto de vista defensivo, e mesmo as variações defensivas constantes impostas por Rick Carlisle não foram suficientes para esconder as limitações da sua equipa na defesa. Limitações essas que foram completamente postas a nú pelo endiabrado James Harden no jogo da noite passada. 

Praticamente resolvida parece estar a eliminatória entre San Antonio Spurs e Utah Jazz. Os Spurs lideram por 3-0, venceram sempre por margens na casa das dezenas e deverão fechar a eliminatória num dos próximos jogos. 

Mais equilibradas estão as outras duas eliminatórias. Os L.A. Lakers levam vantagem sobre os Denver Nuggets (2-1). Os Lakers venceram os dois jogos em Los Angeles, mas em Denver a história foi outra com os Nuggets a conseguirem defender o seu reduto. A continuar assim, a eliminatória será longa, o que até pode dar jeito aos Lakers para ajudar a limpar o castigo a Metta World-Peace.

Não menos interessante está a eliminatória entre Memphis Grizzlies e L.A. Clippers. Disse-o aqui na semana passada: "A vantagem do factor casa é neste momento decisiva para uma equipa como os Grizzlies, que é normalmente tão dominante no seu reduto" e tudo apontava nesse sentido quando a meio do 3º período do jogo 1, o conjunto de Memphis liderava por 27 pontos de diferença. Poucos acreditariam, talvez apenas a segunda unidade dos Clippers, na reviravolta nesse encontro, mas tal aconteceu. Impulsionados pela defesa de Reggie Evans e pela pontaria de Nick Young, os Clippers foram recuperando e colocaram uma enorme pressão sobre os Grizzlies que tremeram e acabaram por perder. Nos jogos 2 e 3, venceu a equipa que jogou em casa, estando neste momento a vantagem do lado do conjunto de Los Angeles (2-1). Mais uma série que se perspectiva longa e para seguir de perto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária