Ganhou quem menos errou
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Ganhou quem menos errou

Ganhou quem menos errou

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Erik SpoelstraO jogo 3 das finais foi um dos jogos menos bem jogados dos playoffs deste ano, com a vitória a sorrir à equipa que no final menos erros cometeu.

Num jogo em que a pressão e os nervos se impuseram à qualidade técnica dos intervenientes, os Miami Heat acabaram por ser menos maus e colocaram-se em vantagem na série por 2-1.

Foi um jogo de altos e baixos que valeu sobretudo pela emoção e incerteza "relativa" quanto ao vencedor final. Houve alguns bons momentos protagonizados pelos inevitáveis James, Wade, Durant e Westbrook, intercalados com outros tantos disparates cometidos de parte a parte. Já a incerteza "relativa" quanto ao vencedor final deveu-se à incapacidade que ambos os conjuntos evidenciaram para tomar boas decisões de forma consistente nos instantes decisivos do encontro.

Depois de terem estado a perder por uma diferença na casa das dezenas no terceiro período, os Heat reagiram e conseguiram virar o resultado, aproveitando-se dos problemas de faltas que voltaram a roubar importantes minutos em campo a Kevin Durant. E enquanto Durant e Westbrook assistiam do banco, os Heat respondiam com as suas principais armas e terminavam o 3º período já na frente.

Com a chegada do período final, veio a resposta de OKC, pelas mãos do regressado duo Durant/ Westbrook, mas ainda assim, faltava consistência ao ataque dos Thunder, bem como pontaria da linha de lance livre. Os Heat faziam valer a capacidade de assalto ao cesto de Lebron James, a energia de D-Wade e a luta nas tabelas de Bosh para se manterem praticamente sempre na frente. Mas nem com o final a aproximar-se, o jogo parecia fechado, com os Heat a entrarem no onda e a cometerem tambem eles, erros infantis que permitiam a manutenção dos Thunder por perto. Eventualmente, os minutos acabariam por se esgotar com o conjunto de Miami a sobreviver ao seu primeiro desafio em casa nestas finais, triunfando por 91-85.

Não foi um jogo bonito, com as defesas a conseguirem, de uma forma geral, criar grandes dificuldades aos ataques. Estes caracterizaram-se de parte a parte, por uma grande falta de fluidez e pelo individualismo excessivo que voltou a tomar conta das principais figuras de cada conjunto, sobretudo na fase decisiva do desafio. E se é bom para o jogo que a boa defesa consiga condicionar o ataque adversário, o mesmo não se pode dizer da excessiva individualização do jogo. E isto é válido não só para os Heat, como tambem para os Thunder.

Tanto Heat como Thunder já provaram nestes playoffs que podem jogar muito mais e melhor do que fizeram neste jogo 3, pelo que é de esperar que os próximos jogos tragam igual emoção, mas com maior qualidade.

Para isso, os Heat terão de controlar melhor a bola, contar com uma maior colaboração do "supporting cast" e continuar a atacar o cesto e a provocar faltas aos Thunder e principalmente a Kevin Durant.

Já para que os Thunder voltem a ter sucesso é indispensável proteger Durant das faltas, retirando-o, eventualmente, da defesa a James e a Wade. É preciso ainda que Westbrook se mantenha concentrado durante todo o jogo, que James Harden volte a aparecer com confiança e que a percentagem de lances livres volte a subir para os valores normais.

Quem irá dar a melhor resposta no jogo 4? Bom, há que esperar pela madrugada de terça para quarta-feira para ver se os Heat se colocam a uma vitória do título ou se os Thunder voltam a empatar a eliminatória e a deixar tudo em aberto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária