As faces do talento
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias As faces do talento

As faces do talento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Lebron James e Kevin DurantJá começou a discussão sobre, quem poderá ser o MVP desta temporada. É muito cedo mas os nomes já apareceram. Lebron James, Kevin Durant, Carmelo Anthony.

O talento é que os une, ainda com faces distintas.

LeBron ao entrar na NBA, fazia o com uma pressão imensa nos ombros, os primeiros anos em Cleveland foram espetaculares em feitos individuais. O seu talento ainda cru, enchia o campo com pontos, assistências, ressaltos e já era comparado a Michael Jordan e Magic Johnson.

Rotulado de "King James" brilhava intensamente, batendo recordes pelo caminho, mas coletivamente pouco havia conseguido. Alguns bons desempenhos individuais nos play-off mas a equipa era inferior ao seu talento. Estava rodeado por um outro jogador interessante, mas longe de serem o escudeiro que ele necessitava. Para além de todas as capacidades físicas, o LeBron tem a capacidade de fazer que os colegas brilharem com a sua visão de jogo. Ele é um jogador de equipa, apesar de não ter jogado na universidade.

Em 2007 atinge a final, que os Spurs venceram facilmente por 4-0, com uma equipa sem nomes de relevo, mas fieis e dedicados "operários" ao lado dele.

Quando em 2010 decide mudar se para Miami, foi um choque para todos já que iria jogar ao lado de Dwayne Wade e Chris Bosh com a promessa de uma anel. Por muito que os fãs de Cleveland não tenham gostado, dificilmente ele iria ganhar um título se tivesse ficado. O LeBron queria mais do que apenas brilhar individualmente.

O peso da pressão estava a tornar se insuportável, na sua primeira época com Wade e Bosh chegam á final mas perdem e as culpas são para LeBron. Parecia destinado a ser uma estrela suprema ainda que sem anel.

Faltava subir um degrau, uma mudança mental que o permitisse atingir o sonho de ser campeão. No jogo 6 da final de conferencia da época passada, contra os Celtics foi como o renascimento de LeBron. Devido á sua determinação e indomável desejo de vencer subiu o "tal" degrau. Agora que já é campeão, é evidente no seu jogo o quanto mudou, resta saber se o seu desejo de vencer terá seguidores na equipa.

O Kevin Durant é um tremendo talento, com estatura de um poste mas com a destreza de um extremo, lança e penetra faz quase tudo bem. Visto como uma maquina de marcar pontos, não enche o campo como Lebron, mas nesta nova temporada tornou se mais ressaltador e procura mais os companheiros. Parece ser um jogador determinado sem duvida, mas faltam lhe alguns degraus para chegar até ao nível de LeBron. Tem a vantagem de ser o mais novo dos 3 nomes já referidos. O seu jogo, mais técnico que físico, é atrativo e eficiente, mas defensivamente pode fazer mais, ainda que esteja cada vez melhor. Por ser mais novo, vai poder aperfeiçoar as suas capacidades para poder chegar ao anel e ao olhar para cima tem Kobe e Lebron e ser melhor que eles, é certamente a sua motivação.

O Carmelo Anthony entrou em 2003 na NBA, como campeão universitário com Syracuse meses antes (escolha número 3 do draft). Em tudo semelhante a LeBron no poderio físico e atlético. Os dois eram apontados como os futuros dominadores da liga. Em Denver cedo mostrou que havia chegado para brilhar, mas não para ajudar a brilhar. A equipa chegou ao play-off na sua primeira época, mas foram varridos na ronda inicial.

Nas temporadas que se seguiram, tentaram construir á sua volta uma equipa forte o suficiente para chegar longe no play-off. Apenas em 2009 atingiram afinal de conferencia. Perderam 4-2 contra os Lakers, nada de dramático mas em Denver já se falava que ele dificilmente os guiaria a um anel.

Rotulado de "marcador de pontos profissional", até a jogar em casa começou a sentir hostilidade e com guerra verbal aberta. Só uma mudança de ares podia sanar tudo. Com uma "novela" ao seu redor consegue o que tanto desejava - a troca. Chega aos Knicks com a aura de salvador de tudo e todos, mas não seria assim no início. O seu talento para marcar é imenso, até mais que LeBron, mas não faz os colegas brilharem e ainda que esta temporada esteja melhor do que nunca, terá de fazer ainda mais. Ao ver os seus companheiros de draft, LeBron e Wade já campeões, talvez deseje o mesmo ainda que arrisca se a ser um mais um grande talento sem anel.

Fade away peeps.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária