Balança a pender para Oeste
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Balança a pender para Oeste

Balança a pender para Oeste

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altO equilíbrio de forças entre Este e Oeste começa cada vez mais a pender para a conferência da costa do Pacífico, onde moram agora os três líderes da competição.

Oklahoma, L.A. Clippers e San Antonio venceram todos os jogos desta semana e aproveitaram a road trip dos Miami Heat e alguma inconsistência dos Knicks para assegurarem o domínio do Oeste nesta fase da época regular. Os Heat venceram apenas 6 dos últimos 12 jogos disputados, sendo que 9 deles foram jogados fora de casa e viram assim fugir os rivais do Oeste na disputa pelo melhor recorde da prova. Ainda assim, a inconsistência revelada pelos Knicks, que nos últimos 15 jogos, apenas venceram 7, permite a Lebron James e companhia manter-se à frente no Este.

Equipa da semana: Oklahoma City Thunder (32-8, 4-0 esta semana)

Os Thunder são a equipa do momento e apesar das atenções mediáticas da liga continuarem mais centradas em Miami e Los Angeles, o conjunto de Oklahoma é neste momento o alvo a abater. Os Thunder não tinham uma semana fácil com três desafios fora de portas, em Portland, Phoenix e Dallas e com a receção aos Denver Nuggets. Ainda assim, somaram por vitórias todos estes jogos com a dupla Durant / Westbrook em enorme evidência. A pouco e pouco, as jovens estrelas de Oklahoma continuam a evoluir e parecem imparáveis. No entanto, há que não esquecer que apesar dos extraordinários números, a excessiva dependência de Durant e Westbrook poderá dar para o torto, caso os restantes elementos da equipa não consigam contribuir, quando a equipa deles mais precisar.
Os Clippers (4-0), Spurs (4-0), Jazz (2-0) e Knicks (2-0) tambem não perderam qualquer jogo esta semana.

Na mó de baixo: Houston Rockets e Portland Trail Blazers

Duas das mais surpreendentes equipas da liga esta temporada estão a atravessar um  período negro. Rockets e Blazers perderam 7 e 5 jogos respectivamente, caíram na classificação e estão agora empatados no último lugar de acesso aos playoffs.

A campanha dos Rockets foi das mais interessantes dos primeiros meses de competição, contudo o calendário voltou a pesar, nomeadamente os 12 jogos a disputar fora de casa no duro mês de Janeiro. Esperar que algumas derrotas ocorressem era normal, agora sete desaires consecutivos começam a ser demais para um candidato aos playoffs. Entretanto, a diminuição de produção ofensiva nestas últimas 7 derrotas retirou aos Rockets a liderança da lista de marcação de pontos da competição que é agora encabeçada pelos Thunder

Tambem os Blazers atravessam um período complexo. Depois da brilhante vitória diante dos Miami Heat, seguiram-se 5 desaires consecutivos, os últimos dos quais em casa perante adversários teoricamente acessíveis, casos de Milwakee e Cleveland. Por enquanto, os playoffs são alcansáveis, mas os 50% de vitórias-derrotas (21-21) que os Blazers ostentam a meio da competição podem revelar-se insuficientes no final da prova, sobretudo se os Lakers, Mavericks e Wolves conseguirem subir de rendimento.

MVPs da semana

Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) - 36.5 PPJ / 5 RPJ / 3.3 APJ
Jrue Holiday (Philadelphia 76ers) - 31 PPJ / 12.5 APJ / 5 RPJ

O extremo de Oklahoma City volta a liderar este ranking com mais uma semana de sonho, que culminou com 52 pontos em Dallas, naquela que foi a máxima pontuação de qualquer jogador esta temporada. Antes disso, Durant apontou 41 em Phoenix e 33 em Portland, ajudando à semana invicta dos Thunder. Jrue Holiday foi outro dos grandes destaques desta semana, tendo estado em particular na vitória contra os Raptors. Holiday acabou o jogo com 33 pontos e 14 assistências, mas o mais espantoso foi o facto de ter marcado todos os 12 pontos dos Sixers no prolongamento.

Outros atletas em destaque esta semana foram Lebron James (32 PPJ, 8 APJ e 6 RPJ), Russel Westbrook (29.3 PPJ, 6 APJ e 6 RPJ), Carlos Boozer (23 PPJ, 14.8 RPJ e 3.3 APJ), Demarcus Cousins (21.5 PPJ, 13 RPJ e 4 APJ), Dwight Howard (22 PPJ, 15.3 RPJ e 2 DLPJ), Carmelo Anthony (26.5 PPJ, 5 RPJ e 3 APJ), Tony Parker (21.3 PPJ e 9.3 APJ) e Tim Duncan (18.3 PPJ, 9 RPJ e 5 DLPJ).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária