Quem arrefece os Heat?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Quem arrefece os Heat?

Quem arrefece os Heat?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Erik SpoelstraOs Miami Heat somaram esta madrugada a sua 13.ª vitória consecutiva ao baterem os Memphis Grizzlies por 98 – 91. Frente a frente estiveram as equipas com os melhores registos de jogos seguidos a vencer.

Desde 1993 que não se encontravam dois conjuntos que somassem 12 e oito partidas ganhas consecutivamente, como foi o caso dos Heat e dos Grizzlies, respetivamente.

Tendo em conta o bom momento de forma de ambos os conjuntos podia antever-se um jogo muito complicado para os Heat. A equipa de Memphis, principalmente após a saída de Rudy Gay, aposta muito na sua capacidade defensiva — são a melhor defesa da NBA permitindo apenas 89,6 pontos por jogo aos seus adversários — e num ataque planeado, tendo sempre como alvo os seus jogadores interiores.

Já em Miami o estilo é completamente o oposto. LeBron James e companhia apostam num ritmo de jogo elevado — são o 5.º melhor ataque da competição com 103,8 pontos marcados por jogo — com o foco principal no jogo exterior.

As estratégias tão distintas fizeram com que a partida fosse muito interessante. Mas o ingrediente principal foi o equilíbrio e incerteza no marcador que durou até aos segundos finais.

Os Grizzlies começaram melhor. Limitando o ataque da equipa da casa conseguiram chegar a uma vantagem de sete pontos no 1.º parcial (13 – 20). Mesmo sem contar com a habitual inspiração ofensiva de LeBron James — nos primeiros três períodos apenas marcou quatro pontos — os Heat conseguiram voltar a equilibrar o jogo, passando mesmo para a frente. Ao intervalo o resultado era de 42 – 41.

Com Marc Gasol (24pts. 9ress.) a dominar o jogo interior, a equipa de Miami teve de fazer uso do seu jogo exterior. Com Shaun Battier em destaque, converteu quatro triplos em cinco tentativas, os da casa mostraram-se muito eficazes nos lançamentos de longa distância. A percentagem total de lançamentos triplos (52,6%) foi mesmo melhor do que de lançamentos de campo (46,6%).

À entrada para o derradeiro parcial a vantagem da equipa da casa pela margem mínima mantinha-se (67 – 66). Mas esse foi o período de LeBron James (18pts. 10ass. e 8ress.), com 14 pontos e 4 assistências o MVP da época passada empurrou os Heat para a vitória.

A 42 segundos para o final da partida Marc Gasol converteu um lançamento que voltou a colocar os Grizzlies a apenas um ponto (90 – 89). Mas no ataque seguinte James, com um triplo, alargou as distâncias para duas posses de bola, impossibilitando a equipa visitante de voltar a discutir a partida. Sem tremer da linha de lance livre os Heat estabeleceram o resultado final em 98 – 91.

Resultados

  • Toronto Raptors 81 – 93 Indiana Pacers
  • Washington Wizards 88 – 96 NY Knicks
  • Orlando Magic 110 – 118 Houston Rockets
  • Boston Celtics 94 – 86 GS Warriors
  • Cleveland Cavaliers 89 – 105 LA Clippers
  • Miami Heat 98 – 91 Memphis Grizzlies
  • Brooklyn Nets 90 – 98 Dallas Mavericks
  • NO Hornets 100 – 95 Detroit Pistons
  • San Antonio Spurs 130 – 102 Sacramento Kings
  • Utah Jazz 98 – 68 Charlotte Bobcats
  • Phoenix Suns 92 – 87 Atlanta Hawks
  • Denver Nuggets 105 – 103 OKC Thunder

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária