Heat apurados e Kobe rejuvencescido
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat apurados e Kobe rejuvencescido

Heat apurados e Kobe rejuvencescido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altNa semana em que os Heat garantiram um lugar nos playoffs, a luta continua acesa tanto na conferência Este como na Oeste pela melhor classificação possível.

No entanto, se no Oeste ainda se desconhecem quem serão os oito apurados para a fase a eliminar, no Este falta apenas saber o posicionamento relativo dos oito primeiros, já que a diferença para o 9º classificado (Toronto Raptors) é já enorme.

Os Miami Heat (46-14) tornaram-se na primeira equipa a conquistar um lugar nos playoffs e aparentemente nada nem ninguem lhes retirará a primeira posição na sua conferência. Os Heat estão a fazer um campeonato à parte dos seus mais diretos opositores, e a série de 17 triunfos consecutivos ajudou a cavar um poço enorme para o 2º lugar, que é actualmente ocupado pelos Knicks (38-22). Daqui para baixo, a incerteza é enorme e numa semana tudo pode mudar. Pacers (39-23), Nets (37-26), Bulls (35-27), Celtics (34-27), Hawks (34-28) e Bucks (31-29) estarão seguramente nos playoffs, falta saber por que ordem.

No Oeste, os pontos de clivagem são outros. Neste momento e mesmo sem o lesionado Tony Parker, Spurs (48-15) e Thunder (46-16) travam o seu próprio campeonato pela liderança da conferência. A luta pela vantagem casa na primeira ronda dos playoffs prossegue mais abaixo entre os Grizzlies (42-19), Clippers (44-20) e Nuggets (42-22). Os Warriors (35-29) que têm vacilado ultimamente, perderam o comboio dos 5 primeiros e têm agora os Rockets (34-20) à perna. Jazz e Lakers (32-31) seguem empatados no oitavo e último lugar de apuramento, mas os Blazers (29-32) e os Mavericks (28-33) ainda não estão fora da corrida.

Equipa da semana: Oklahoma City Thunder (46-16, 4-0 esta semana)

Difícil a escolha da melhor equipa desta semana, tendo em conta as grandes semanas dos Heat, Celtics, Nets, Grizzlies e Nuggets. Contudo, as duas vitórias no Staples Center e no MSG fazem pender a balança para os Thunder esta semana. Goste-se ou não do estilo de jogo do conjunto de OKC, o que é certo é que os Thunder continuam a vencer, alicerçados na inacreditável pontaria de Kevin Durant, na explosividade de Russell Westbrook e na presença defensiva de Serge Ibaka. Alem das vitórias em Los Angeles contra os Clippers (108-104) e em New York contra os Knicks (95-94), há ainda a destacar o triunfo caseiro e sem espinhas diante dos Lakers (122-105). Os Thunder fecharam a semana com mais uma vitória tranquila em Charlotte diante dos Bobcats (116-94).

Na mó de baixo: Utah Jazz (32-31, 0-4 esta semana)

Foi uma semana difícil para os Jazz, que a jogar fora de casa perderam por 1 em Milwakee, por 3 em Cleveland e novamente por 1 em Chicago, antes de serem esmagados em New York por 113-84. Derrotas duras e que permitiram a aproximação dos Lakers, Blazers e Mavericks, na luta por um lugar de acesso aos playoffs. Os Jazz deverão acabar esta série de maus resultados na receção aos Pistons na próxima segunda feira, no entanto seguem-se a delocação a OKC, a receção aos Grizzlies e Knicks e novas deslocações aos terrenos dos Rockets, Spurs e Mavericks nas próximas duas semanas. Um calendário nada simpático que poderá empurrar os Jazz para fora dos lugares de acesso à fase seguinte ou garantir-lhes a presença, caso sobrevivam a estas duas semanas.

MVPs da semana:

Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) - 36.8 PPJ / 7.5 APJ / 5.5 RPJ
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) - 28.5 PPJ / 8 RPJ / 5.5 APJ

Os Lakers continuam na corrida e em muito o devem a Kobe Bryant. Aos 34 anos, Bryant parece rejuvenescido e continua a jogar ao mais alto nível. Esta semana, marcou 11 dos seus 34 pontos no último período na vitória por 99-98 contra os Hawks e anotou 42 pontos na reviravolta contra os Hornets, jogo em que os Lakers estiveram a perder por 25 e acabaram por vencer por 108-102. Mas o melhor estava ainda para vir: na receção aos Raptors, Kobe apontou 3 triplos incríveis nos últimos dois minutos do tempo regulamentar, levando o jogo para prolongamento, que acabou com novo triunfo dos Lakers (118-116). Na única derrota dos Lakers esta semana, em Oklahoma City, e apesar de visivelmente limitado no cotovelo direito, Kobe comandou o seu conjunto com 30 pontos. Do outro lado, Kevin Durant com 26 pontos e 9 ressaltos levou a melhor. KD voltou a ser a grande figura dos Thunder esta semana ao somar 35 pontos e 9 ressaltos na vitória sobre os Clippers em L.A e 34 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências no triunfo diante dos Knicks em NY.

Em plano de evidência esta semana estiveram ainda: Lebron James (25 PPJ, 8.5 RPJ e 4.5 APJ), Russel Westbrook (24.5 PPJ, 6.3 APJ e 6.3 ARJ), Dwyane Wade (24.5 PPJ, 6.3 APJ e 5.8 RPJ), James Harden (26.8 PPJ, 8.8 APJ e 4.8 RPJ), Deron Williams (26.3 PPJ, 6.3 APJ e 3.3 RPJ), Brandon Jennings (23 PPJ e 13 APJ), Ty Lawson (23.8 PPJ, 7.3 APJ, e 2.8 RPJ) e Paul Pierce (19.3 PPJ, 8.7 RPJ e 6 APJ).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária