Heat igualam Rockets de 2008
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Heat igualam Rockets de 2008

Heat igualam Rockets de 2008

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

Erik SpoelstraA vitória frente aos Toronto Raptor por 91 – 108 permitiu aos Miami Heat igualar o 2.º melhor registo da história da NBA em vitórias consecutivas.Frente aos canadianos,

LeBron James e companhia alcançaram o 22.º triunfo sem conhecer o sabor da derrota, e se vencerem o jogo de hoje, em Boston, ultrapassam os Rockets de 2008, que também conseguiram um registo de 22 vitórias sem perder.

Se o conseguirem faltará apenas alcançar os LA Lakers de 1972, que registaram 33 triunfos consecutivos. Esse objetivo parece ser o combustível dos Miami Heat neste momento. Sendo a melhor equipa da NBA e já tendo praticamente garantido o 1.º lugar na conferência Este, os Heat parecem fazer desse recorde uma maneira de continuar concentrados seja qual for o adversário. Evitando assim cair em facilitismos frutos de excesso de confiança, como já aconteceu esta época nas derrotas em Washington e Detroit por exemplo.

Com grandes jogadores, confiança e motivação, a equipa de Miami torna-se praticamente imbatível, e é isso que se tem visto nos últimos 22 jogos. O último, em Toronto, foi mais um “passeio” para os campeões de 2012.

Apesar do resultado estar empatado a 77 já se jogava o derradeiro período, um parcial de 0 – 12 levou os Heat para uma vitória fácil. Com o seu “big three” em grande — LeBron James (22pts. 12ress. e 8ass.), Dwayne Wade (24pts. e 9ass.) e Chris Bosh (18pts.) — a equipa da Florida contou ainda com a inspiração do temível Ray Allen, que marcou 20 pontos, 16 dos quais no 4.º período.

Foi em Toronto, a 3 de fevereiro, que arrancou a série de jogos sem perder dos Miami Heat. Ontem voltaram a vencer no pavilhão onde tudo começou. Significa isto o fechar de um ciclo? Ou os Heat vão continuar a vencer?

Olhando para o calendário, nos próximos 11 jogos (suficientes para igualar o recorde dos Lakers de 72) a equipa de Miami apenas defronta quatro equipas que estão na zona dos Playoffs, mas sete desses jogos são fora de casa. Se hoje vencerem os Celtics, o maior adversário que terão de ultrapassar para chegar às 33 vitórias consecutivas serão os San Antonio Spurs (líderes do Oeste). A viagem ao Texas a 31 de março será a mais complicada no caminho dos Heat para voltar a inscrever o seu nome na história da NBA.

Resultados

  • Toronto Raptors 91 – 108 Miami Heat
  • Milwaukee Bucks 115 – 109 Orlando Magic
  • LA Clippers 93 – 80 NY Knicks
  • Houston Rockets 78 – 108 GS Warriors
  • Minnesota Timberwolves 97 – 95 NO Hornets
  • Dallas Mavericks 101 – 107 OKC Thunder
  • Brooklyn Nets 93 – 105 Atlanta Hawks
  • LA Lakers 113 – 102 Sacramento Kings

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária