Rose sem data para regressar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Rose sem data para regressar

Rose sem data para regressar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

Derrick RoseDez meses depois da cirurgia reconstrutiva do ligamento cruzado anterior ao joelho esquerdo, lesionado no primeiro jogo dos Playoffs de 2012 frente aos Philadelphia 76’ers, Derrick Rose ainda não regressou à competição.

Apesar de já se treinar com os companheiros há cerca de um mês, Rose continua relutante em estabelecer uma data para o regresso, dando mesmo a entender que pode não jogar esta temporada.

O MVP da fase regular em 2011 diz que o joelho continua dorido depois do exercício, sendo esse o seu principal foco na recuperação neste momento.

Racional no que diz respeito ao seu futuro, Rose não esconde o seu desejo de voltar a jogar o mais rápido possível, mas sabe que a sua saúde é o mais importante. “Estar bem fisicamente é a chave quando tenho apenas 24 anos e todo o futuro pela frente, estou só a tentar recuperar sem pressas”, garante.

O base dos Chicago Bulls sabe que só estará pronto para jogar “quando estiver no campo sem pensar mas a reagir”.

Em declarações feitas antes da derrota desta madrugada frente aos Portland Trail Blazers por 89 – 99, Rose fez questão de agradecer o apoio dos seus companheiros. “É muito importante ter os meus colegas de equipa a apoiarem-me, faz-me treinar com mais intensidade, faz-me querer jogar cada vez mais. Mas temos de ver as coisas de maneira mais abrangente”, lembrou, deixando a ideia que não está disposto a voltar aos jogos a não ser que esteja a 100 por cento, o que pode só acontecer na próxima temporada.

Recorde-se que Ricky Rubio, base dos Minnesota Timberwolves, sofreu uma lesão idêntica em março de 2012 e regressou à competição em dezembro, pouco mais de oito meses depois. Contudo, o espanhol integrou a equipa com minutos limitados e partindo do banco nas primeiras semanas, algo que não deve acontecer com um jogador com o estatuto de Derrick Rose.

Sem a sua estrela, os Bulls não são a equipa temível que foram nos dois últimos anos. Com um registo de 36 vitórias e 31 derrotas, a equipa orientada por Tom Thibodeau encontra-se na luta com os Atlanta Hawks e Boston Celtics pelo 5.º posto na conferência Este.

Esta madrugada, em Chicago, voltaram a dar um passo atrás nessa luta a três. Sem o seu líder ofensivo os Bulls são o 2.º pior ataque da NBA, marcando apenas 92,7 pontos por jogo. Essa dificuldade para anotar foi bem visível na derrota caseira frente aos Portland Trail Blazers. A dez minutos do final do encontro a equipa de Chicago tinha apenas 55 pontos marcados e perdia por 25.

Completamente dominados pelos Blazers, os Bulls aproveitaram os últimos minutos, quando já eram os habituais suplentes os protagonistas, para fazer uma aproximação no marcador e atenuar uma derrota que podia ter sido bem mais pesada, estabelecendo o resultado final em 89 – 99.

Resultados

  • Chicago Bulls 89 – 99 Portland Trail Blazers
  • Denver Nuggets 101 – 100 Philadelphia 76’ers
  • Sacramento Kings 101 – 98 Minnesota Timberwolves

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária