Liderança à vista
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Liderança à vista

Liderança à vista

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

Russel WestbrookOs OKC Thunder venceram em casa os San Antonio Spurs por 100 – 88 e estão apenas a uma vitória de igualar os texanos no 1.º lugar da conferência Oeste.

Este triunfo foi ainda mais importante porque ofereceu aos Thunder a vantagem no desempate com os Spurs. Em caso de igualdade no final da fase regular é a equipa de Oklahoma City que garante o posto mais alto no Oeste.

A seis jogos de começarem os Play-off, os Spurs enfrentam uma dos períodos mais conturbados da temporada. Sem Manu Ginobili, que há uma semana sofreu uma híper extensão do músculo da coxa e que estará de fora pelo menos mais duas semanas, e com Tony Parker muito condicionado com uma lesão na canela, a equipa orientada por Gregg Popovic fica sem “playmakers”, o que dificulta muito a organização de jogo ofensivo.

Parker, que participou em 25 minutos na partida frente aos Thunder, apenas conseguiu 2 pontos (um lançamento convertido em seis tentativas) e quatro assistências. O base francês nem esteve em campo na fase decisiva da partida, o que augura uma paragem, admitida pelo próprio Tony Parker. “Eu só tenho que ficar saudável. Não vou falar sobre todos os meus problemas, que são muitos, só tenho é de ficar saudável. Como eu disse, não é uma desculpa para a derrota, os OKC jogaram muito bem. Durant foi ótimo, Russell jogou muito bem e eles venceram-nos bem esta noite”, lembrou.

Kevin Durant (25pts. 9ress. e 6ass.) e Russel Westbrook (27pts. 7ress. e 7ass) dominaram completamente a partida. Marcando mais de metade (52) dos pontos da sua equipa, os dois All-Star dos Thunder ofereceram um grande espetáculo ao público de Oklahoma, que encheu pela 104.ª vez consecutiva a Chesapeake Energy Arena.

Mas os dois jogadores mais valiosos dos Thunder contaram com um apoio inesperado na marcação de pontos. Derek Fisher conseguiu 17 pontos em 14 minutos de jogo. O base de 38 anos, que já conta com cinco anéis de campeão da NBA, converteu cinco dos sete triplos que tentou, dando um grande impulso à vitória dos da casa.

A extraordinária exibição de Kawhi Leonard (24pts. 14ress. e 6ass.), bem apoiado pelo veterano Tim Duncan (24pts. e 11ress.), permitiu que os Spurs recuperassem de uma desvantagem de 20 pontos que chegou a existir no 2.º parcial, entrando no derradeiro período apenas a perder por seis (77 – 71).

Só um parcial de 11 – 2 nos últimos quatro minutos do jogo afastou definitivamente os Spurs, estabelecendo o resultado final em 100 – 88.

Resultados

  • Brooklyn Nets 90 – 92 Chicago Bulls
  • Denver Nuggets 95 – 94 Dallas Mavericks
  • OKC Thunder 100 – 88 San Antonio Spurs

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária