Nate lidera fúria dos Bulls
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Nate lidera fúria dos Bulls

Nate lidera fúria dos Bulls

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

altOs Chicago Bulls voltaram a travar a maior sequência de vitórias da NBA. Depois de no dia 27 de março terem impedido a 28.º vitória consecutiva dos Miami Heat,

esta madrugada os Bulls fizeram o mesmo aos NY Knicks, que chegaram a Chicago com 13 triunfos sem conhecer a derrota.

Mas a partida, onde já se notou alguma intensidade digna dos Play-off, só foi decidida no prolongamento. Após o empate a 105 no final do tempo regulamentar, Nate Robinson (35pts.) e Luol Deng (16pts. e 8ress.) marcaram os 13 pontos dos Bulls, contra apenas seis dos Knicks, terminando o jogo com o resultado em 118 – 111.

Num jogo que não contou com nenhum poste — Joakim Noah e Taj Gibson Tyson (Bulls) e Tyson Chandler, Marcus Camby, Rasheed Wallace, Kurt Thomas e Kenyon Martin (Knicks) encontram-se lesionados — acabou por ser o mais pequeno jogador em campo a brilhar mais alto.

Apesar de ter apenas 1,75 metros, Nate Robinson esteve imparável contra a equipa onde se estreou na NBA. Desde que saltou do banco a equipa de Chicago mudou completamente o seu jogo. Após um início desastroso dos Bulls, que com seis minutos jogados já perdiam por 17 (6 – 23), entrada do pequeno base lterou o rumo dos acontecimentos. Com 14 pontos no 2.º parcial, Nate liderou a aproximação no marcador. Ai intervalo os da casa perdiam apenas por cinco (54 – 59)

Depois do descanso Robinson voltou ao banco e os Bulls voltaram a cair numa desvantagem de 15 pontos (79 – 64). Mas um parcial de 16 – 3 liderado por Jimmy Butler (22pts. e 14ress.) culminado com um triplo de Robinson levaria a equipa de Tom Thibodeau a entrar no derradeiro período apenas a dois pontos dos Knicks.

Com Nate Robinson a liderar as operações, os de Chicago chegaram a ter uma vantagem de nove pontos com cerca de seis minutos para jogar. Contudo, Carmelo Anthony (36pts. e 19ress.) — conseguiu o seu sexto jogo consecutivo a marcar mais de 35 pontos apesar de ter convertido apenas 13 dos seus 34(!) lançamentos — conseguiu igualar a partida da linha de lance livre após uma grande recuperação dos Knicks, que fizeram um parcial de 6 – 15 nos últimos cinco minutos.

No prolongamento foi novamente o pequeno general a decidir. Sozinho marcou mais pontos (8) que toda a equipa dos Knicks (6), levando os Bulls à vitória por 118 – 111.

Nate Robinson atravessa a sua melhor época de sempre na NBA. Aproveitando a ausência de Derrick Rose, o pequeno base oferece à sua equipa uma grande solução ofensiva. Apesar de ter fama de ser inconsistente depois das suas primeiras cinco épocas na liga, Nate parece estar a amadurecer. Aos 28 anos e depois de duas épocas bem conseguidas (Warriors em 2011/2012 e Chicago 2012/2013), está a conquistar o seu espaço na liga depois de ter jogado em cinco equipas em sete temporadas e de ter estado mesmo algum tempo sem encontrar clube para jogar.

Resultados
Chicago Bulls 118 – 111 NY Knicks
GS Warriors 97 – 116 OKC Thunder


 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária