O reencontro (in)feliz
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O reencontro (in)feliz

O reencontro (in)feliz

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

James HardenOs Houston Rockets receberam e perderam com os L.A. Lakers, naquele que foi o primeiro jogo entre Dwight Howard e a sua antiga equipa depois de um ano que não deixou grandes saudades aos adeptos dos Lakers.

Já o jogo desta noite terá certamente deixado mais felizes os adeptos californianos que viram a sua equipa conquistar uma grande vitória no terreno dos Rockets. O conjunto de Houston desperdiçou mais uma exibição espantosa de James Harden (35 pts, 9 ass e 5 res) e outro duplo-duplo de Howard (15 pts e 14 res), que no entanto voltou a revelar a sua enorme ineficácia da linha de lance livre. Os Lakers puderam utilizar uma estratégia que no passado tantos dissabores lhes deu, o "Hack-a-Howard" para colocar o gigante na linha de lance livre e vê-lo falhar 5 dos 6 lançamentos de que dispôs nos últimos 2 minutos e meio do desafio. Na vertente ofensiva, os Lakers fizeram uso de um ataque balanceado e estiveram letais nos lançamentos de longa distância, ao concretizar 16 dos 35 triplos tentados (46%). E foi mesmo da linha de três pontos que decidiram o desafio, com uma jogada desenhada por Mike D'Antoni num desconto de tempo e que permitiu criar os instantes de liberdade necessários para Steve Blake armar o lançamento e marcar uma bomba na cara de ... Dwight Howard. O jogo exterior dos Lakers esteve em particular evidência com Jodie Meeks (18 pts), Wes Johnson (16 pts), Blake (14 pts, L3:4/6) e Steve Nash (12 pts e 6 ass) a partilharem o protagonismo numa noite menos conseguida de Pau Gasol (2 pts e 10 res).

A temporada passada foi uma das mais conturbadas da carreira de Dwight Howard com a mudança para Los Angeles a revelar-se um verdadeiro fracasso. A convivência do poste all-star com a grande estrela do conjunto Kobe Bryant e com o treinador Mike D'Antoni nunca foi a melhor, pelo que a separação acabou por surgir com naturalidade. Em Houston, Howard parece ter reencontrado a motivação e a alegria de jogar e os resultados estão a ser bem melhores. E mesmo apesar desta derrota ter impedido os Rockets de assumirem a liderança isolada do Oeste, este deverá ser apenas um percalço na caminhada de uma equipa ainda em fase de crescimento e que estará seguramente na luta pelas fases avançadas dos playoffs.

Florida madrasta para os Clippers

No outro prato forte do dia, os Clippers prosseguiram o seu périplo pela Florida e enfrentaram os campeões Heat, depois de na véspera terem saído surpreendentemente derrotados de Orlando. Foi a segunda derrota consecutiva dos Clippers num jogo equilibrado entre duas das melhores equipas da competição e que acabou por ser dominado por um rejuvenescido Dwyane Wade (29 pts e 7 ass). Do lado dos Clippers, a grande figura foi Blake Griffin (27 pts e 14 res).

Destaque ainda para a primeira vitória dos Denver Nuggets, num apertado triunfo diante dos Atlanta Hawks.

Resultados

  • Miami Heat 102 - 97 Los Angeles Clippers
  • Denver Nuggets 109 - 107 Atlanta Hawks
  • Houston Rockets 98 - 99 Los Angeles Lakers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária