O crescimento dos Sophomores
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O crescimento dos Sophomores

O crescimento dos Sophomores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altO ano de rookie é sinónimo de aprendizagem e de adaptação a uma nova realidade. E se alguns se conseguem distinguir assim que chegam à liga,

apenas nos anos seguintes o seu real valor é confirmado.

Veja-se o caso de Tyreke Evans, rookie do ano em 2010 mas que desde então, não se conseguiu afirmar entre a elite da competição. Já o rookie do ano passado, Damian Lillard, parece apostado em evoluir rapidamente e em assumir um estatuto de estrela o quanto antes. Outros como Anthony Davis e Bradley Beal, que tambem chegaram à liga na temporada transacta tiveram maiores dificuldades para se adaptar às exigências da NBA, mas a pouco e pouco vão chegando lá.

Não foi fácil o ano de rookie de Anthony Davis, primeira escolha do draft em 2012 pelos então New Orleans Hornets que entretanto mudaram de nome para Pelicans. Depois da medalha de ouro olímpica em 2012 e da muita expectativa colocada nos seus ombros, Davis não conseguiu corresponder às imensas expectativas que se geraram à sua volta. Mas um ano volvido, Davis está bem melhor e na noite passada voltou a ser absolutamente dominador na vitória caseira dos Pelicans diante dos L.A. Lakers. O extremo-poste de apenas 20 anos está mais forte fisicamente, mantendo uma grande agilidade e rapidez que alia à sua enorme envergadura. Davis estabeleceu esta noite um novo máximo de carreira com 32 pontos marcados, aos quais juntou 12 ressaltos e 6 desarmes de lançamento. Jrue Holiday (13 pts, 13 ass e 5 res) e Eric Gordon (16 pts e 6 res) estiveram tambem em bom plano pelos Pelicans, enquanto do lado dos Lakers, que alem de Kobe Bryant tambem não contaram com Steve Nash, o destaque vai para a divisão de pontos, com 5 atletas a marcar na casa das dezenas.

Beal a lançar feitiços

Depois de anos seguidos de desilusões na capital, os Wizards parecem finalmente prontos para enfeitiçar a liga. E um dos segredos deste sucesso é o crescimento de John Wall e do sophomore Bradley Beal, terceiro atleta escolhido no draft do ano passado. Beal é um marcador de pontos puro, capaz de atacar o cesto com determinação ou de marcar de longa distância com facilidade. O seu estilo de jogo complementa na perfeição o do explosivo base Wall, formando assim uma das duplas de bases mais indefensáveis de toda a competição. Os 29 pontos de Beal e os 17 pontos e 14 assistências de Wall voltaram a ser decisivos na vitória dos Wizards que esta noite bateram os candidatos Nets após prolongamento. Destaque ainda para as boas contribuições de Nené Hilário (20 pts e 8 res) e de Marcin Gortat (15 pts e 12 res) no jogo interior do conjunto da capital, perante os Brooklyn Nets que tiveram em Brook Lopez (23 pts e 5 res) o seu melhor elemento.

Resultados

Charlotte Bobcats 91 - 101 New York Knicks
Indiana Pacers 91 - 84 Toronto Raptors
Orlando Magic 89 - 91 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 94 - 79 Cleveland Cavaliers
Washington Wizards 112 - 108 Brooklyn Nets
Detroit Pistons 110 - 119 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 97 -73 Utah Jazz
Minnesota Timberwolves 116 - 108 Dallas Maverciks
New Orleans Pelicans 96 -85 L.A. Lakers
San Antonio Spurs 76 -74 Golden State Warriors
Phoenix Suns 114 -103 Denver Nuggets
Portland Trail Blazers 104 - 91 Sacramento Kings

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária