O regresso do Rei
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias O regresso do Rei

O regresso do Rei

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altOs Cleveland Cavaliers recuperaram o factor casa nas meias-finais da Conferência Este, ao vencerem em Boston o jogo 3 da série contra os Celtics por esclarecedores 124-95, naquela que foi a mais pesada derrota de sempre dos Celtics em casa num jogo de playoff.

Liderados pelo Rei LeBron James, os Cavs responderam de imediato à pesada derrota sofrida em casa no jogo 2 (86-104). O MVP da época regular entrou em campo decidido a dar a volta ao texto, de tal forma que logo no primeiro quarto, marcou sozinho mais pontos que os Celtics (21 vs 17). E para azar dos verdes de Boston, os escudeiros de James também fizeram sentir a sua presença e contribuíram para o forte início de jogo dos Cavs, que após 12 minutos já venciam por 36-17.

O domínio evidenciado pelo conjunto de Cleveland manteve-se durante o resto do encontro, com os Celtics a nunca encontrarem forma de reduzir a diferença no marcador. A menor diferença verificada na segunda parte foi de 20 pontos, sendo que a meio do 3º período, os Cavs chegaram a estar a vencer por 30 pontos (58-88) e no período seguinte, a diferença atingiu os 33 pontos (83-116).

Do ponto de vista individual, LeBron James foi a grande figura e dominou por completo o encontro, acabando com 38 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências. Antawn Jamison (20 pontos e 12 ressaltos), Shaquille O'Neal (12 e 9), Mo Williams (12 e 7 assistências), Delonte West (14) e Anthony Parker (12) cumpriram o seu papel e somaram todos pontos na casa das dezenas. Mas o domínio dos Cavs não se restringiu à vertente ofensiva, já que tambem dominaram na defesa.

O técnico dos Cavs, Mike Brown, surgiu com alterações do ponto de vista defensivo, ao colocar Mo Williams atrás de Ray Allen e Anthony Parker na marcação a Rajon Rondo. A particularidade da defesa a Rondo consistiu em dá-lo praticamente de borla, numa estratégia que visava obrigá-lo a lançar mais vezes ao cesto. Como consequência, o base dos Celtics nunca conseguiu controlar o ritmo do jogo nem criar situações fáceis de lançamento para os seus companheiros. Sem fluidez de jogo e sem contar com Pierce e Allen inspirados, os Celtics tiveram em Kevin Garnett (19 pontos) e Rondo (18), os seus elementos mais produtivos do ponto de vista pontual.

Com a vitória neste jogo, os Cavaliers voltaram a liderar a série (2-1), sendo que o jogo 4 disputa-se também em Boston, já no próximo domingo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária