O Scalipus, em masculinos, e o Seixal, em femininos, sagraram-se, este fim de semana, campeões distritais de Setúbal na categoria de Sub-14.
Na prova masculina, o Scalipus dominou com três vitórias, seguido do Galitos com duas. No jogo decisivo, realizado na última jornada, o Scalipus venceu por 85-64. O Barreirense garantiu a terceira posição e o Seixal ficou no último lugar desta Final Four.
Diogo Oliveira, do Scalipus, foi considerado o MVP da competição, marcando presença no cinco ideal juntamente com João Barata (Seixal), Marcus Costa (Galitos), José Oliveira (Scalipus) e Diogo Valente (Barreirense).
Destaque ainda para os vencedores dos concurso de lançamentos – Marcus Costa e Ricardo Guerreiro do Galitos-, e para os vencedores do concurso de lances livres – Diogo Peixe e Tiago Peixe, do Barreirense.
Na prova feminina, o Seixal confirmou a sua superioridade, terminando assim a competição distrital sem nenhuma derrota.
O GDESSA terminou a competição em segundo lugar, com duas vitórias, o Basket de Almada em terceiro e o Montijo Banda Basket a fechar a classificação.
Eliana Cabral, do Montijo Banda Basket, foi considerada a MVP da competição. No cinco ideal, juntaram-se a ela Inês Dias (GDESSA), Inês Leça, Marta Arnaut e Tatiana Jordão, todas do Seixal.
Catarina Silveira e Filipa Carvalho, do Seixal, foram as vencedoras do concurso de lançamentos, enquanto Catarina Custódio e Marta Chambel, do GDESSA, foram as vencedoras do concurso de lances livres.