Knicks vencem em Boston
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Knicks vencem em Boston

Knicks vencem em Boston

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

Carmelo AnthonyOs NY Knicks venceram o seu eterno rival da conferência Este, os Boston Celtics, por 85 – 100. Num jogo onde nenhuma das equipas pode contar com os seus principais jogadores interiores,

acabaram por ser os lançadores dos Knicks a fazer a diferença. Carmelo Anthony (29pts. e 8ress.) e J.R. Smith (32pts. e 7ress.) marcaram mais de metade dos pontos da sua equipa, contribuindo para uma vitória tranquila.

Se a fase regular terminasse neste momento, Knicks (2.º) e Celtics (7.º) defrontavam-se na primeira ronda dos Playoffs. Este facto fez com que este jogo tivesse ainda mais importância, já que a vitória daria alguma vantagem psicológica para os jogos da fase decisiva.

A equipa orientada por Mike Woodson saiu reforçada de Boston. A vitória permitiu passar para a frente no confronto direto com os Celtics (2 – 1) — o derradeiro jogo entre as duas equipas tem lugar no Madison Square Garden no último dia deste mês —, mas também provou que os Knicks conseguem vencer jogos difíceis sem Tyson Chandler. O esteio defensivo da equipa encontra-se ausente devido a uma compressão discal, falhando o seu 2.º jogo consecutivo.

Os dois conjuntos estão a lidar com várias lesões nesta fase determinante da temporada. No total foram nove os ausentes em ambas as equipas, sete dos quais jogadores interiores. Doc Rivers chegou a dizer durante a partida que estavam a jogar “cinco bases” em cada equipa.

Devido às ausências de Chandler, Garnett e Stoudemire, entre outros, o jogador mais alto (2,06m) a participar na partida foi Jeff Green (19pts. e 11ress.), que normalmente joga a extremo. Quem tirou partido da falta de presença interior foi Carmelo Anthony, tendo de jogar alguns minutos a “cinco”, o extremo de 28 anos fez uso da sua capacidade atlética para dominar os seus adversários perto do cesto.

O momento decisivo da partida surgiu no 2.º parcial. Depois de um início muito equilibrado, com o resultado a registar um empate a 35 quando faltavam cerca de sete minutos para o intervalo, os Knicks arrancaram para um parcial de 0 – 14 que lhes deu uma boa “almofada” para gerir o encontro.

Os Celtics ainda procuraram reagir após o regresso dos balneários, mas o mais próximo que estiveram foi a sete pontos (62 – 69). Um novo parcial dos visitantes, desta feita de 0 – 9 acabou por acabar com as esperanças da equipa de Boston, que acabaria por perder por 85 – 100.

Com este desaire os Celtics somaram o 5.º jogo consecutivo sem ganhar. O oposto se passa com os Knicks, este foi o seu 5.º triunfo consecutivo.

Resultados
Boston Celtics 85 – 100 NY Knicks
Detroit Pistons 82 – 105 Minnesota Timberwolves
Dallas Mavericks 109 – 102 LA Clippers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária