Final demolidor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Final demolidor

Final demolidor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Só no último período é que foram retiradas as dúvidas acerca do vencedor do encontro. À entrada para os derradeiros dez minutos, um triplo de Ryan Schneider colocou o CAB a apenas três pontos de igualar o marcador. Esperava-se que os madeirenses estivessem mais concentrados para um pressing final, mas aconteceu exactamente o contrário. Acusaram alguma ansiedade e uma sucessão de passes errados e demasiados erros defensivos foram bem aproveitados pelos encarnados para sentenciar a partida.
 
Em três jogos, o Benfica soma outras tantas vitórias e é líder provisório da Liga, esperando pelo resultado do Ovarense-FC Porto de hoje. Os comandados de Henrique Vieira demonstraram uma boa dinâmica, com os reforços plenamente integrados. A tripla americana, Dewitz, Frisby e Ben Reed, deu espectáculo e os campeões nacionais dominaram as operações, sabendo aproveitar alguma desconcentração adversária para ganhar uma vantagem confortável. O Benfica apresentava melhores alternativas no banco do que os contrários - os madeirenses trouxeram até Lisboa apenas oito jogadores - e isso fez a diferença ao longo de toda a partida. Contudo, no terceiro período, os insulares tiveram uma grande eficácia na zona dos três pontos, dando outra emoção ao encontro. Só que um final demolidor dos lisboetas não consentiu a reviravolta.
 
Figura: Nick Dewitz
Os 16 pontos marcados e oito ressaltos ganhos fizeram de Nick Dewitz o MVP do encontro. O americano parece ter encontrado o seu espaço na equipa encarnada.

Declarações

Nuno Ferreira, Benfica: Um jogo muito difícil

Henrique Vieira não falou, devido a uma emergência familiar, e, por isso, foi Nuno Ferreira quem comentou o jogo. "Foi difícil, como nós esperávamos. Foi preciso paciência para sermos superiores ao CAB. Podíamos ter decidido o jogo mais cedo", considerou o adjunto.

João Freitas, CAB Madeira: O Benfica foi melhor

Para João Freitas, que lamentou os erros da sua equipa na parte final, o adversário foi claramente superior. "O Benfica tem melhores armas e foi superior. Cometemos muito erros defensivos e podemos fazer melhor. Gostei da entrega dos jogadores", disse o técnico.

Benfica 84 | CAB Madeira 70

Pavilhão Império Bonança

1º árbitro Carlos Santos | 2º árbitro Bruno Alvarinhas | 3º árbitro José Lopes

Benfica (84): Miguel Barroca 6, Sérgio Ramos 22, Ben Reed 6, Will Frisby 11, Nick Dewitz 16, João Santos 7, Miguel Minhava 4, Elvis Évora 12, Ekjersey Viana, Diogo Carreira nj, Cristóvão Cordeiro nj

CAB Madeira (70): Mário Fernandes 12, Francisco Fernandes 7, Ryan Schneider 28, Rick Cardoso 7, Lance Soderberg 14, João Vieira, Nuno Pedroso 2, Pedro Freitas, Matthew Webster n.j.

 

Arquivo: LPB

 

  

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária