Portugal entra a ganhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Portugal entra a ganhar

Portugal entra a ganhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Os sub-20 masculinos venceram o seu primeiro embate no campeonato da Europa da categoria, divisão B, que teve início esta quinta-feira, em Skopje. A equipa portuguesa conseguiu suportar a forte investida da Geórgia, acabando por prevalecer por 78-75.
 
Portugal acabou por complicar o que parecia fácil depois de uma primeira parte de luxo, onde conquistou uma vantagem de 22 pontos (55-33).

A selecção liderada por Orlando Simões entrou bem no encontro, com destaque para João Soares, com dois afundanços praticamente seguidos a marcar o ritmo da partida logo desde o seu início. Depois vieram os lançamentos longos (4/8 no primeiro período) a ajudar a cimentar a liderança, que era de dez pontos ao fim de dez minutos (29-19).

Portugal manteve o pé no acelerador e conseguiu aumentar ainda mais a vantagem no segundo período. Com João Soares, José Silva e António Monteiro a fazer as despesas do encontro e aproveitando um certo desacerto dos geórgios na hora de lançar ao cesto, Portugal conseguiu atingir o intervalo confortavelmente na liderança (55-33).

Veio o intervalo e foi-se a concentração, o que se reflectiu numa percentagem de 6% nos lançamentos de campo (1/17) no terceiro quarto. Com tudo isto, Portugal sofreu um parcial de 5-18, perdeu grande parte da sua vantagem e deixou a Geórgia regressar à partida.

No entanto, à entrada do último período, Portugal continuava na frente (60-51). Foi nessa altura que Orlando Simões deu o toque a reagrupar e a selecção regressou aos seus níveis de concentração iniciais. Com a reentrada de alguns elementos do seu cinco inicial, a selecção estabilizou o seu jogo e conseguiu suster as investidas da Geórgia, mantendo-se sempre na liderança do marcador.

 
Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui
 

José Silva foi o melhor marcador nacional com 22 pontos, logo seguido de João Soares com 16 pontos e 6 ressaltos. António Monteiro com 12 pontos e 7 ressaltos e Pedro Pereira com 8 pontos, 7 assistências e 5 ressaltos estiveram também em bom plano.

Pela negativa, há que realçar a fraca percentagem da linha de lances livres quer de Portugal (61%), quer da Geórgia (41%). Pelo lado positivo, destaque para o baixo número de turnovers da turma nacional (9), que ajudaram a contrabalançar a desvantagem ao nível dos ressaltos (28 vs 37).

 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária